De 31 de Março de 1964 a 1985 (o chamado “Período de Governo Militar”), Roraima teve 8 governadores militares: Tenente Coronel Dilermando Cunha da Rocha, Tenente Coronel Hélio da Costa Campos, Major Walmor Leal Dalcin, novamente o Coronel Hélio Campos, em seguida o Coronel Fernando Ramos Pereira; Brigadeiro Ottomar de Souza Pinto, Brigadeiro Vicente de Magalhães Morais e o General Arídio Martins de Magalhães.
De 1985 a 1990 o Território Federal de Roraima foi governado por um militar, o general Roberto Pinheiro Klein, e por três civis: Getúlio Alberto de Souza Cruz, Romero Jucá Filho e
Rubens Vilar de Carvalho.
No Período de Governo Militar, o Território Federal de Roraima foi beneficiado com as seguintes obras: – Ponte em madeira sobre o rio Cauamé (em 1966, no Governo do Coronel Dilermando Cunha da Rocha). Estava presente à inauguração o Presidente da República o Marechal Humberto de Alencar Castello Branco.
– Verbas para o desenvolvimento do Território Federal de Roraima. Ano 1969, no primeiro governo do coronel Hélio da Costa Campos. Estava presente à solenidade aqui em Boa Vista o Presidente da República, Marechal Artur da Costa e Silva.
– Conclusão da abertura da estrada da BR-174, no trecho Boa Vista ao BV-8 (Pacaraima). Ano 1973, no segundo governo do coronel Hélio da Costa Campos. Presente à solenidade o Presidente da República Emílio Garrastazu Médici. Também inaugurou o Aeroporto Internacional de Boa Vista.
– Abril de 1975 – conclusão da abertura da estrada da BR-174, no trecho Manaus a Boa Vista. Na ocasião estava presente o vice-presidente da República, o general de Exército Adalberto Pereira dos Santos.
– Agosto de 1975 (dia 29) – inauguração da Ponte dos Macuxis, no governo do coronel Fernando Ramos Pereira. Presente à solenidade o Presidente da República General Ernesto Beckmann Geisel. Foi também na gestão do Governador coronel Fernando Ramos Pereira, a inauguração da TV Roraima. Quanto à Ponte dos Macuxis e o Estádio Canarinho, inaugurados em sua gestão, são de autoria do antecessor o coronel Hélio da Costa Campos.
– Março de 1983 (no primeiro governo do brigadeiro Ottomar de Sousa Pinto), o Presidente da República, General João Baptista de Oliveira Figueiredo, veio a Roraima e liberou recursos financeiros para o desenvolvimento do Território Federal de Roraima.
– 30 de outubro de 1984, o Presidente João Figueiredo retorna e inaugura a Base Aérea de Boa Vista. Estava presente o Ministro da Aeronáutica o Brigadeiro-do-Ar Délio Jardim de Matos. O governador do Território Federal de Roraima era o General de Exército Arídio Martins de Magalhães.
Governo do Coronel Hélio da Costa Campos.
Hélio Campos governou o Território Federal de Roraima em dois períodos: o primeiro de abril de 1967 a maio de 1969 e o segundo de março de 1970 a abril de 1974. Ele era casado com a senhora Ilva Beatriz de Oliveira Campos. O casal teve os filhos: Ricardo Oliveira Campos (Engenheiro Químico) e Guilherme Oliveira Campos (Engenheiro Civil).
Dentre as centenas de obras realizadas pelo o Governador Hélio Campos, podemos citar: CAER, TELAIMA, Banco de Roraima, Aeroporto Internacional de Boa, Estádio Canarinho (a parte estrutural), Ginásio dos Esportes (hoje o Ginásio Hélio Campos), Garagem Central, Cadeia Pública, asfaltamento das principais avenidas e ruas de Boa Vista, construção de quarenta casas de apoio administrativo; Aquisição das casas dos estudantes em Manaus e em Belém; e construção das Pontes: Mucajaí, Cauamé (com estrutura de cimento, antes era de madeira), ponte sobre o rio Uraricoera, Ponte dos Macuxis sobre o rio Branco (a parte estrutural), ponte do Surrão, Parimé, Cararuau e outras de menores portes, além da construção do Palácio da Cultura (onde hoje está o prédio da Assembleia Legislativa do Estado), também a conclusão e inauguração do Palácio 31 de Março (hoje o Palácio Senador Hélio Campos).
Hélio da Costa Campos elegeu-se duas vezes deputado federal: 1974 a 1978 e 1979 a 1983. Senador em 1990, tendo falecido nesse cargo eletivo poucos meses depois de tê-lo assumido.Hoje em sua homenagem, com seu nome há: o Palácio do Governo, o Bairro e a Escola Senador Hélio Campos.
O dia 31 de Março é homenageado em Boa Vista com o nome numa unidade de ensino, a “Escola 31 de Março”, e também um bairro, o “Bairro 31 de Março”. Até o ano de 1975 este bairro tinha o nome de: “Bairro do Palhal”- devido a construção das casas ser em adobe (barro, entrançado com varas) e cobertas com Palhas de buritis.
Em 1976, no governo do coronel Fernando Ramos Pereira, o Bairro Palhau mudou o nome para: “Bairro 31 de Março”, uma referência ao Movimento Militar de 31 de Março de 1964.