Com Tudo
* Se chama “Caminhos da Tolerância” o evento que o Ministério Público do Estado e a Universidade Federal de Roraima, estarão realizando na próxima quinta-feira, 29, no Salão Nobre da UFRR. O evento será uma espécie de debate para marcar o Dia Nacional de Combate à intolerância Religiosa (21/01) que reunirá representantes religiões, para falar sobre a importância de cultivar a tolerância e o respeito entre os praticantes das diversas religiões, além de promover um diálogo sobre o combate ao discurso de ódio. A iniciativa terá mediação do Promotor de Justiça, André Paulo dos Santos Pereira, Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Vítimas, Minorias e Direitos Humanos.
Com Nada
* Por enquanto, a maioria da população americana está aplaudindo o cumprimento das promessas de campanha do presidente Donald Trump com relação a questão migratória. Além das deportações, e dos cortes de apoio a imigrantes em outros países, há ordem explicita de caça implacável a todos que de alguma forma estiverem irregular naquele país. Entretanto, as próprias empresas americanas, alertam para o significativo impacto que isso causara no que se refere a escassez de mão de obra, especialmente na construção civil, trabalhos domésticos como diaristas, babás, cozinheiros, garçons, serviços gerais e afins. Com isso, a primeira conseqüência será o encarecimento dos alimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Festival
* Alunos do projeto Sesc Orquestras Jovens no estado de Roraima viajaram do Norte ao Sul do país para viver uma experiência única ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais da música de câmara. O grupo de 8 pessoas, participa do Festival Internacional Sesc de Música, em Pelotas (RS), que acontece até o dia 31 deste mês.
* Eles vão assistir a aulas, oficinas, recitais e participar de um rico intercâmbio com colegas, além de se apresentar no Teatro Guarany, espaço tradicional da cultura local e ponto turístico da cidade gaúcha, juntamente com integrantes das orquestras Sesc de outros 9 estados.
Do Projeto
* Criado nacionalmente em 2004, o projeto Sesc Orquestras Jovens reúne mais de 1.400 alunos de 12 estados brasileiros. Combina inclusão social e educação musical e vem transformando a vida de centenas de adolescentes com cursos de instrumentos e prática de conjuntos.
* Estarão no Festival Internacional Sesc de Música em Pelotas/ RS, 58 jovens das orquestras de diferentes locais do país, inclusive 8 alunos do projeto Sesc Orquestras Jovens no estado de Roraima, que trazem na bagagem, além do talento, sonhos e muito aprendizado.
Movimentação
* Cerca de 457 mil passageiros movimentaram o Aeroporto de Boa Vista em 2024, registrando um crescimento de 12% em relação a2023. Somente no 4º trimestre do ano, mais de 135 mil passageiros circularam pelo terminal, o que representa um aumento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior.
* Os números fazem parte do relatório global de tráfego da VINCI Airports, rede que administra o aeroporto, e que apresentou um crescimento de 5,1% no número de passageiros nos oito terminais operados no Brasil. Também no ano passado, o tráfego de passageiros no Aeroporto de Boa Vista também superou em 49% os números de 2019, ano pré-pandemia.
Revista
* A Escola Judicial de Roraima, acaba de lançar a 1ª edição da sua Revista Interdisciplinar, uma iniciativa pioneira na esfera do Poder Judiciário roraimense, com conteúdo acadêmico exclusivo das áreas das ciências sociais aplicadas. Todos os artigos foram elaborados por pesquisadores, acadêmicos e profissionais de diversas áreas.
O conteúdo de cada texto foi submetido à avaliação e aprovação do conselho editorial da revista, composto por doutores em diferentes áreas do conhecimento. Mais informações, assim como as normas de submissão e publicação, podem ser encontradas na página ejurr.tjrr.jus.br/revista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* Celebrando idade nova hoje, Dr. Carlos Paixão, George Melo Sandra Ferreira, Antonia Costa e Edmir Cordeiro de Melo.
* Geralmente, a impressão que a gente tinha antigamente, era de que o mês de janeiro era longo.
* Tudo isso porque, além de ser um período de 31 dias, por conta dos gastos do final do ano, dava a sensação de que, demorava mais pra chegar o dia do pagamento de quem é assalariado.
* Mas 2025, tem sido um ano tão sui generis, que num piscar de olhos o janeiro acabou e ainda essa semana chegaremos a fevereiro.
* É meu povo – como se dizia antigamente – o tempo voa, e atualmente, parece que isso ta acontecendo a velocidade da luz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ta Valendo
Retorno
* Centro de Acolhimento ao Autista, retomou ontem suas atividades após o período de recesso. Vinculado ao Programa de Atendimento Comunitário da Assembleia Legislativa de Roraima, o espaço atende cerca de 540 crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), oferecendo terapias e acompanhamento profissional especializado.
Moradia
* A deputada federal Helena Lima, garantiu, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, a destinação de 100 unidades habitacionais para os municípios de Normandia (50 Unidades) , Amajari (25 unidades) e São Luiz do Anauá (25 unidades), conforme estabelecido pela Portaria MCID nº 47, de 17 de janeiro de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE