“Não procure nunca uma motivação fora de si mesmo, dos seus desejos. Tudo está dentro de você, nos seus sonhos”. (André Blauchard)
Estamos em mais um sábado que ainda não consideramos como um fim de semana. E acabamos festejando o fim, no coitado do domingo que não é mais do que o primeiro dia da semana. Mas tudo bem. Amanhã aproveite e vá até o Parque Anauá e divirta-se como se fosse o fim da semana vivida com intensidade. Você já deve ter notado que estou querendo entrar no barco de causos que sempre nos divertem. Mas não estou preparado para eles, no momento. Parei e refleti um pouco sobre o porquê de estarmos sempre mudando, de uma hora para outra, e deixando para depois, esperando que mudemos as ações. Estamos sempre esperando que mais tarde sejamos outros. E esquecemos do aviso do Victor Hugo: “Devemos ser o que não somos, mas sem deixar de ser o que somos”.
Apresente-se sempre. Mas apresente-se exatamente como você é, e não como você acha que deve se apresentar para impressionar. Nunca tente ser diferente para causar boa impressão. Seu interlocutor sempre olha nos seus olhos, e é aí que ele vai descobrir quem e o que você realmente é. Nunca tente enganar a você mesmo ou mesma, tentando mostrar ao outro o que você quer que ele pense que você é. Seja você mesmo e vá em frente na caminhada do sucesso. Tenha em mente que a felicidade é sucesso. E só somos felizes quando nos amamos e nos respeitamos no que somos. Sorria sempre sem o receio de parecer tolo ou coisa assim. O sorriso sincero é uma identidade indispensável para o respeito.
Seu sucesso ou seu fracasso está na sua atitude mental. O que indica que tudo de que você necessita para ser feliz está em você mesmo, ou mesma. Mantenha-se sempre no patamar superior, valorizando-se no que você realmente é. Mas sempre na caminhada para ser melhor a cada instante. Mas não se preocupe nem tente se esforçar para ser o melhor, apenas faça o melhor no que você faz e conseguirá realizar seu sonho. Lembre-se sempre da fala do Swami Vivecananda: “Não se mede o valor de um homem pela tarefa que ele executa, e sim pela maneira de ele executá-la”.
Faça o melhor, hoje, mesmo que seja na sua maneira de se divertir no final da semana. Mostre pra você mesmo ou mesma, o quanto você foi feliz durante a semana, festejando a vitória em ter vencido a batalha anterior. Divirta-se, mas com racionalidade. É no melhor que você faz hoje que você se prepara para o melhor amanhã. Esta é a caminhada para a racionalidade. E como somos todos de origem racional. É nosso dever agir sempre dentro da racionalidade. Pense nisso.
99121-1460