“Se o seu trabalho ou o ambiente de sua casa criam mais tensão do que é capaz de tolerar, não lute contra. Em vez disso, tente mudar seu estilo de vida”. (Og Mandino)
Alguém já disse que: “A última das liberdades humanas está em poder escolher a sua atitude em qualquer circunstância”. Que é quando deixamos de pôr a culpa nos outros, pelos nossos aborrecimentos. Nossa maneira e nossas atitudes é que determinam os resultados que obtemos na vida. Quando não estiver dando certo, veja onde você está errando. Não fique culpando as outras pessoas pela sua incompetência em decidir sua própria vida. Por que se aborrecer com algo que você pode evitar não lhe dando importância? Há estudos que dizem que nem sempre podemos sentir-nos bem, em determinado ambiente, por conta de dados científicos. Mas, é outro problema que podemos resolver, desde que nos entendamos no que como somos. Tanto no trabalho como na família e na sociedade que participamos, somos nós que devemos, e podemos determinar o resultado que merecemos. Mas, não devemos nos esquecer de que só recebemos como troco, o resultado do que demos. Então, vamos dar o melhor de nós para podermos receber o melhor.
Devemos estar sempre alertas para os estudos que recebemos. Nossa distância do sucesso depende de nossa capacidade em vencer. E é precisamente por isso que estamos sempre a apenas uma distância do sucesso. E não há por que ficar parado esperando que as coisas mudem. Nós é que devemos mudar para mudá-las. Alguém já disse que: “Aquele que fica parado esperando que as coisas mudem, descobrirá depois, que aquele que não parou está tão adiantado que já não pode ser alcançado”. Todo resultado alcançado depende das nossas atitudes. Verifique isso nas Relações Humanas, tanto no trabalho quanto na família. Porque quando não temos equilíbrio na família, não temos como alcançar equilíbrio no trabalho.
Na década dos sessentas do mil e novecentos, vivi um momento riquíssimo no ambiente profissional, na indústria paulista. Foram dez nos de aprendizado enriquecedor, sobretudo nas Relações Humanas. O SESI fez um trabalho importantíssimo no desenvolvimento do Controle de Qualidade, que ainda estava um pouco aquém da necessidade da indústria, na época. E sinto-me feliz e orgulhoso por ter participado da atividade, com muito orgulho e dedicação. Foram conhecimentos que se implantaram na minha mente, e que nunca mais sairão, mantidos pelo orgulho e prazer de estar apto para conversar com você. Estou muito feliz neste momento, por estar me lembrando de momentos que me fizeram feliz na minha caminhada. Pense nisso.
99121-1460