Mundo Pet

Mundo Pet 14 11 2018 7226

Olá! Já pensou em fazer uma boa ação hoje e ajudar nossos anjinhos de quatro patas? Vamos dar uma forcinha para essa galera que já sofreu demais nas ruas e agora só precisa de um lar cheio de amor.

Conheça nosso trabalho pelo Instagram @yawaraoficial

Participe do nosso grupo no Facebook: Yawara Associação de Proteção Animal. Angélica Chaves – Voluntária Yawara

Agradecemos por nos ajudar a salvar essas vidinhas.

Contas: 

✔Banco Banco do Brasil, Agência: 0250-x, Conta 115175-4. ✔Banco CAIXA , Agência 0653, Op. 013, Conta 23759-3. 

Yawara Associação de Proteção Animal – CNPJ 12.512.647/0001-81.

Você já tem um cão ou um gato em casa e está pensando em adotar outro pet. Mas, será que eles vão se dar bem? A insegurança em relação ao convívio entre cães e gatos já é antiga. Apresentar cães e gatos e ensiná-los a dividir um espaço pode não ser mesmo a tarefa mais fácil, mas nada que bastante paciência, planejamento e carinho não possam resolver!

Assim como as pessoas, os pets possuem personalidade, hábitos e predisposições.

Se apresentar dois cachorros já é difícil, em alguns casos, apresentar dois animais de espécies diferentes pode ser ainda mais desafiador. Felizmente, com um pouco de seu cuidado e atenção, é possível apresentar cachorros e gatos com o mínimo de estresse para todas as partes.

Como fazer isso?

Uma das formas mais tranquilas de apresentar cães e gatos pela primeira vez é em um ambiente controlado. Não deixe ambos soltos e prontos para saírem correndo um atrás do outro pela casa. Isole um dos animais e permita que o outro circule livremente pelo ambiente, sentindo o novo cheiro. Depois, inverta as posições e deixe que o pet que antes estava isolado também circule.

No primeiro contato direto, deixe que o cão sinta o cheiro do gato enquanto você o segura no colo.

Se possível, conte com a ajuda de alguém para segurar um dos pets enquanto você segura o outro. Não economize em carinhos e recompensas quando os dois se comportarem bem, e também não deixe de repreender (sem gritar ou agredir, é claro) caso um dos dois avance, rosne ou qualquer coisa do tipo.

Esse processo pode levar alguns dias ou até semanas. Pode ser que seus pets se deem bem rapidamente e pode ser que eles levem mais tempo para se acostumarem à presença um do outro, por isso seja paciente! Cada animal possui o seu próprio tempo, e é importante respeitar isso.

Se mesmo depois de tudo os animais não se adaptarem um ao outro, procure ajuda de um profissional, mas o mais importante é saber respeitar o espaço do seu pet e não forçar uma relação que parece não estar dando certo, pois isso pode ser perigoso.

Ei, você ai, tá pensando em nos ajudar e não sabe como? Anota ai!

¬ Seja um voluntário! Fazer o bem é um dos privilégios que a vida nos dá a chance. A sensação de fazer algo para mudar o mundo é recompensadora.

¬ Seja um lar provisório! Caso não possa acolher definitivamente com um animalzinho você pode servir como lar provisório, ou seja, abrigá-lo temporariamente até que ele seja adotado.

¬ Apadrinhe um animal! Se você quer ajudar um animal, mas não pode adotar, apadrinhar é uma ótima ideia! Você pode ser padrinho ou madrinha e ajudar com uma contribuição mensal. Independentemente do valor, ajuda muito a continuarmos nosso trabalho.

¬ Adote um animal! A adoção é um ato de amor e de responsabilidade. Para adotar, você precisa ter plena consciência de que está acolhendo uma vida que dependerá sempre de seus cuidados.

¬ Doe! Você pode fazer doações únicas ou mensais para a YAWARA contribuindo para as campanhas, projetos e nossos animais abrigados! As doações podem ser feitas por depósito bancário.

¬Faça uma festa consciente da presente consciente! No lugar de um presente comum, uma doação.

¬Ajude a divulgar! Para procurar um lar definitivo para o animal que está para adoção ou para localizar um animal perdido devemos divulgar fotos do peludo na internet . Ajudar a YAWARA é ajudar diversos animais em situações de abandono e risco. Faça parte. Apoie.

Doações:

Temos cofres distribuídos em alguns locais da cidade. Caso queira contribuir, basta deixar em um dos locais. Neles podem ser depositados também os selos ‘Max’ das Rações Max.

1 – Clínica Emporium Animal (R. Coronel Mota, 661-  Centro)

2 – Casa Jaraguá (Av. Capitão Júlio Bezerra, 1194- São Franscico)

3 – Clínica Veterinária Dr. Kleber (Av. Capitão Júlio Bezerra, 358- Centro)

4 – Setrabes (Av. Mario Homem de Melo, 2310 – Mecejana

5 – Tulipa Restaurante (Av. Major Williams, 1373- Centro)

6 – Estação Pet (Av. Manoel Felipe, 966- Asa Branca)

7 – Agronil Pet Center (Av. Capitão Júlio Bezerra, 342- Centro)

Precisamos de ajuda para mantermos a limpeza do abrigo. Se puder ajudar, é só entrar em contato.

(95) 99115-5197.

 – Desinfetante

– Sacos de lixo 

– Baldes

– Detergente

– Panos de chão

– Sabão em pó 

Seja um YAWARA!

Quer se juntar a nós? Então chega junto com essa turma animal!

Nosso time está pronto para recebê-lo! Não precisa de muito, basta ter vontade e disponibilidade de algumas horas durante a semana para ajudar. Nossas maiores necessidades são nos períodos matutino e vespertino. 

Se interessou? Entre em contato e tire suas dúvidas. 

(95) 99115-5197.

CLICK PET!

Dá uma olhada nessas fofuras da semana…

Nika é o nome dessa neném. Não é uma linda? Quem mandou o click foi o papai Marcos.

Olha só a pose da Gamora! Uma fofura! Quem fez o click  foi a mamãe Kayti.

Essa de dengo todo com o papai Knot é a Ipa! Amamos!