O legado que deixaremos para o futuro do país está no que fazemos hoje. Nunca teremos um mundo melhor se não fizermos o melhor, hoje, para o mundo futuro. Só quando entendermos isso é que nos preocuparemos com a nossa Educação. A Educação é um esteio. E é por isso que ela deve ser aprimorada a cada dia. Não podemos educar nossos filhos, hoje, com o mesmo padrão da educação dos nossos pais. Tudo vai depender das mudanças de estilo. Não podemos educar o filho, ignorando a personalidade dele. Uma estrada que devemos caminhar com muita cautela, mas sem exagero nos cuidados. Senão não seria educação. Inicie a educação do seu filho com respeito e sem arrufo, porque este pode ser confundido. E a coisa é muito simples, é só estarmos de bem com nossa educação, para podermos passá-la aos filhos. Simples pra dedéu.
Ainda bem que faz muitos anos que assisti a esse episódio desagradável e o comentei aqui neste papo. Eu saía de casa e passando em frente àquela casa, cujos moradores não estão mais ali, fiquei atônito. Uma mulher gritava com uma garotinha, inda bem pequenininha. O que aquela mulher falava de palavrões com a garotinha, era nauseante. E os palavrões vinham em seguida, e aos gritos. A garotinha estava parada e olhando para o chão, como se estivesse procurando entender o palavreado. Nunca faça isso. Mesmo porque você estará destruindo a educação que deveria estar construindo. Aquela garotinha, hoje, com certeza é uma mulher adulta. Como será que ela lembra aqueles momentos carregados de palavrões, ditos pela sua própria mãe, em direção a ela? Ou ela está seguindo o mau exemplo da mãe, ou está lamentando os momentos vivido por ela quando criancinha. Os dois casos são prejudiciais.
Vamos amar mais nosso país, seja ele qual for. Mas, como somos brasileiros, e amamos este País, vamos cuidar mais da nossa Educação, para que possamos nos orgulhar mais ainda, do País que temos e conta conosco. Eu era adolescente, quando li esta pérola em um teste de datilografia. Por isso, não conheço o autor: “Brasil, esse colosso imenso. Gigante de coração de ouro e músculos de aço, que apoia os pés nas regiões Antárticas e que aquece a cabeleira flamejante na fogueira dos Trópicos. Colosso que se estendesse um pouco mais os braços, iria buscar a neve dos Andes, para com ela brincar nas praias do Atlântico”. Este é o Brasil que temos e para o qual devemos fazer o melhor para o seu crescimento. Vamos amar este PAÍS, e fazer sempre tudo para o futuro. Pense nisso.
99121-1460