“Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos”. (Bob Marley)
Quando as coisas não estão dando certo precisamos ver o que há de errado conosco mesmo. Talvez estejamos levando as coisas muito a sério, quando elas deveriam ser vistas com alegria. Nada pode derrotar a alegria quando sabemos ser alegres. E ser alegre não significa ser espalhafatoso. Basta ser alegre, transmitindo alegria para as outras pessoas. E você pode fazer isso apenas com sua presença. E isso não depende da roupa elegante que você usa, nem do sapato caro. Tudo está em você, na sua maneira feliz de viver a vida. Mesmo porque só damos o que temos. E jamais transmitiremos alegria e felicidade se não formos alegres e felizes.
Ainda há pouco, sentei-me aqui procurando um assunto feliz para conversarmos. De repente surgiu um vídeo sobre o Município de Iguape, no litoral sul de São Paulo. O narrador era um cara experiente e cativante. Enquanto ele falava sobre o que mostrava na cidade encantadora, no seu sistema antigo e conservador, eu me encantava com a saudade que senti daquele ambiente. Nada me encanta mais do que a Catedral de Iguape, pela sua construção e a riqueza que ela nos mostra no seu interior. Sentado aqui, caminhei por dentro da Catedral, lembrando-me de momentos felizes que vivemos, a Salete e eu, caminhando por aquele monumento sagrado.
Esqueci-me de você, esqueci-me do nosso papo e continuei acompanhando o narrador. E senti uma saudade tremenda ao atravessarmos, mesmo pelo computador, a Ponte Laércio Ribeiro, que liga Iguape à Ilha Comprida. Chegamos ao final da ponte e me defrontei com a construção mais exótica que já conheci: a Rodoviária da Ilha Comprida. Quem não a conhece, quando a vê pensa se tratar de uma construção de séculos passados, quando na verdade ela é bem recente e construída com esse propósito. Entramos pela Avenida São Paulo e fomos até a Avenida Beira Mar, e foi aí que a saudade bateu forte e me derrubou.
Busque sempre a felicidade na lembrança de bons momentos que você já viveu. O que indica que você deve viver a felicidade em cada momento de sua vida. Og Mandino disse: “Ninguém pode viver sua vida por você, ninguém pode conseguir o sucesso por você, é sua vez”. Procure sempre conhecer o mundo à sua volta. Há sempre momentos e coisas que nos trazem felicidade, desde que saibamos observar e viver os momentos da vida. Vamos ser feliz para podermos fazer os outros se sentirem feliz com nossa presença. Ame para ser amado ou amada e ser feliz. Você pode, se achar que pode. Pense nisso.
99121-1460