AFONSO RODRIGUES

Não se iluda com você

“Quem está satisfeito consigo mesmo não sobe nunca um único degrau acima do nível atual”. (Vernon Howard)

Nunca fique triste, aborrecido, magoado, com você, não importa o motivo. Esteja sempre feliz e confiante em você e na sua capacidade de ir muito além. Tudo que fazemos de melhor em nossas vidas é apenas parte do melhor que podemos fazer na próxima vez. Não fosse assim e nunca sairíamos do balaio de caranguejo. Quem viveu as décadas anteriores aos anos cinquentas do século passado, quando ainda não tínhamos nem televisão, sabe o que é ir em frente. O mundo está evoluindo em um ritmo acelerado, e acelerando a desordem. E isso, talvez, por não estarmos evoluindo como seres humanos. As barbáries a que assistimos na sociedade, é preocupante. Estamos com os mesmos comportamentos dos trogloditas da idade da pedra. Ainda há muitas coisas que estão nos iludindo, tentando nos mostrar que já estamos no patamar mais alto do sucesso.

Vamos rir mais nas coisas mais engraçadas do que nas decepcionantes. Recentemente um dos meus filhos foi abordado por um jovem que lhe pediu uma quantia qualquer para ele comprar algo para a refeição. Meu filho não acata esse procedimento em pessoas com o aspecto saudável, do cara, e respondeu que não tinha dinheiro e que só usava cartão. O cara se safou dizendo:

– Então o senhor pode fazer um pix pra mim?

Meu filho confirmou, pegaram os celulares, meu filho fez um pix de cinco reais para o cara que saiu feliz da vida. Afinal estamos no século vinte e um, da era cristã. A evolução está acelerada, mas nem tanto na área em que deveria estar muito à frente. É claro que meu filho apenas tentou ver se o cara estava brincando ou tirando trota. O cara pôs o celular no bolso e voltou ao ponto, esperando outro “doador”. As mudanças estão claras, mas em outros sentidos. Estamos mudando, mas em que direção? Vamos ser mais esclarecidos sobre nós mesmos e ver, de olhos abertos, em que posição estamos enquanto seres humanos de origem racional. Não vamos nos contentar apenas com a origem, mas com o dever de progredir na racionalidade para que possamos voltar ao nosso mundo de origem. Mas, até lá temos que caminhar por mais muitas eras, se entendermos nosso dever de caminhar para o progresso a regresso. E é só entender a que regresso estão nos falando.

É só isso aí. Vamos viver o dia de hoje como se ele fosse o último. Porque é o que ele é. Amanhã será outro hoje no qual devemos nos preparar para o próximo amanhã. Simples pra dedéu. Seja feliz, hoje, para viver feliz amanhã. E todo o poder está com você e em você, em sua mente. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460