AFONSO RODRIGUES

Não sei se estamos evoluindo

“Persistem, ainda, comportamentos característicos do homem, idênticos aos comportamentos dos chimpanzés”. (Waldo Vieira)

Se se prestar mais atenção aos comportamentos dos seres humanos, em sociedade, acabaremos nos preocupando com a marcha lenta do nosso desenvolvimento. Os noticiários, diários, nos deixam mais preocupados do que informados. As barbáries a que assistimos, todos os dias, até mesmo dentro dos lares, nos adoecem. A cada dia abrem-se igrejas para dirigir o ser humano na caminhada da salvação. Raramente ouvimos notícias sobre aberturas de escolas, para a educação do cidadão. Mas as escolas estão aí, e não vemos crescimento, no abatimento às barbáries. Talvez estejamos navegando em piroga furada, na evolução da humidade. Ainda não conseguimos abrir nossas mentes, para o desenvolvimento humano. E sem ele nunca alcançaremos a racionalidade. Ainda não abrimos nossas mantes na caminhada da evolução, no desenvolvimento racional. Continuamos caminhando em veredas ínvias, em busca da salvação, quando deveríamos buscá-la na racionalidade.

Ninguém, sobre este planeta, tem o poder de levar você para o céu. Você é a única pessoa capaz de se dirigir na caminhada racional. Valorize-se no que você é, e seja o que é. E você é, como todos nós, um ser humano em evolução. E nunca irá evoluir enquanto ficar rodando sobre o planeta, na procura do que lhe parece melhor, sem saber onde está a evolução. E esta está em cada um de nós, em nossa mente. Então procure o melhor para você, dentro de você mesmo, ou mesma. Todo o poder de que necessitamos está dentro de nós. E o poder não significa destruir, nem prejudicar o próximo. Não é através das barbáries, nem dos maus tratos, que conseguiremos o que queremos de melhor para nós. Todos nós somos de uma única origem, e chegamos aqui, e não se sabe a quanto tempo. Mas devemos saber que nosso papel neste Planeta é evoluir, para o regresso ao nosso mundo, de onde viemos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Nada de encucar com esse assunto. Apenas reflita, e veja se é racional o ato que você praticou. Reflita sobre a responsabilidade que nos cabe, quando sabemos que somos, todos nós, responsáveis pelo desenvolvimento da humanidade. E todo o poder de que necessitamos, está dentro de nós, na nossa mente. Esteja sempre de bem com o seu subconsciente, porque ele é o timão de que você dispõe, para poder navegar por mares tranquilos e produtivos. Lembre-se de que somos todos iguais, considerando, e respeitando, as diferenças nos outros. Vamos parar de ficar causando prejuízos ao desenvolvimento da humanidade. Mire-se no seu espelho interior. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460     

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.