AFONSO RODRIGUES

No curso da vida

No curso da vida

“O curso normal das coisas nos ensina a acreditar. Precisamos apenhas, obedecer. Existe orientação para todos nós, se prestarmos atenção, ouviremos a palavra certa”. (Emerson)

Para que possamos ir além, temos que caminhar no rumo tomado. Ultimamente tenho caminhada pela vereda do otimismo. Não sei se você está percebendo, mas gostaria que estivesse. Mesmo porque não sou nenhum orientador. Estou apenas expressando meu pensamento sobre o que seria a solução para nos tirar do lamaçal em que estamos atolados. Há um estudo nos dizendo que estamos caminhando para mais um dilúvio sobre a Terra. E, mesmo sem preocupação, eu ficaria muito feliz se percebesse que cada um de nós está preparado para o dilúvio. E o que causa o dilúvio está sendo divulgado, todos os dias, pelos meios de comunicação. Só que com outros objetivos. Não sei se por desconhecimento ou por cautela. Mas vamos ver o problema com outro telescópio. O melhor que podemos fazer é cuidar de nós mesmos, na caminhada para o progresso a regresso, que é nosso retorno ao nosso Mundo Racional, de onde viemos e para onde iremos, querendo ou não.

Mas tudo bem, vamos fechar a revista, jogá-la sobre a mesa, e procurar viver a vida, hoje, como ela deve ser vivida. E o mais importante nisso é sermos felizes. E só seremos se formos capazes de procurar a felicidade onde ela realmente está, que é dentro de nós. A euforia a que estamos assistindo com os preparos para o Natal, nos deixa felizes. Só que ainda não percebemos que essa é uma felicidade provisória que nos deixa no embalo da gangorra. A alegria nos embala e nos leva à reflexão sobre o poder que temos em nós mesmos. Só ainda não somos capazes para a análise sobre de onde vem a felicidade que tanto nos alegra.

Todos nós precisamos de sucesso para sermos feliz. E continuamos errando, pensando que o sucesso está na riqueza material. Quando, na verdade ele está em nossa mente, à nossa disposição. O erro está em não acreditarmos nisso, e não usar a mente apenas para o nosso bem. Porque é daí que sai a felicidade que passamos para as outras pessoas. Viva este Natal com muita felicidade, fazendo tudo para que as outras pessoas se sintam felizes. E você pode fazer isso apenas com sua presença, não fantasiada, mas coberta de felicidade. Nunca perca seu precioso tempo com coisas e pensamentos negativos. Deixe para o balaio do esquecimento todos os pensamentos negativos que possam estar atormentando você. Não permita que eles se tornem mais poderoso do que você. Alie-se ao seu subconsciente e ele fará de você uma pessoa feliz e distribuidora de felicidade. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460