AFONSO RODRIGUES

No palco da vida

No palco da vida

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaio. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”. (Charlie Chaplin)

E nunca desempenharemos nosso papel, enquanto não nos reconhecermos como atores da vida. E como permanecemos no palco, procuremos desempenhar nosso papel fazendo sempre o melhor que podemos e devemos fazer. E para fazer, temos que entender que somos capazes para a tarefa. Quando entendemos o poder que temos em nós mesmos, não duvidamos da nossa capacidade de vencer. O Bob Marley também disse: “A vida é para quem topa qualquer parada, não para quem para em qualquer topada”.  A topada sempre nos empurra para frente, e os mais fracos sempre caem. E quando cai, para. Nunca desvalorize sua vida, cedendo à topada. Valorize-a como uma indicação para que você seja mais cauteloso, ou cautelosa no pisar. Faça isso e você estará aprendendo com o erro de não ter prestado atenção onde estava pisando. Simples pra dedéu.

Mais uma semana está nos deixando, e não prestamos atenção ao que ela nos deixou como resultado do que fomos capazes de fazer melhor. Caso você tenha errado, considere os erros como aprendizado, e não como erros. Aprenda com eles, não os repetindo, mas os esquecendo. Todos nós temos o mau hábito de ficar alimentando o erro em nossa mente. O que nos torna títeres dos erros que não saem de nossas vidas. Corta essa. Substitua os dramas pelo divertimento. Nada de preocupações. Quando você se preocupa com os pensamentos negativos, eles acontecerão, mais cedo ou mais tarde. Alguém já disse: “Noventa por cento das pessoas que são assaltadas nas ruas, são exatamente as que saem de casa se benzendo para não serem assaltadas”. Seu subconsciente é seu timoneiro. Ele faz pra você, simplesmente o que você pede dele. E para ele o que está em foco é a palavra assalto. O que indica que devemos ser mais racionais em relação ao poder que temos em nossa mente. Vamos viver uma vida mais feliz, com o poder que temos para ser feliz.

Viva a folia carnavalesca, mas com racionalidade, dentro dos limites da felicidade. E esta não tem limites, nós é que devemos ser racionais no que queremos para ser feliz. Tenha um bom fim de semana construindo o melhor para a próxima semana. E você tem o poder de fazer isso, desde que acredite nisso. Vamos encerrar o papo com um pensamento genial, do Gandhi: “A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”. Todos nós temos esse poder. Somos todos artistas, no palco da vida. O importante é que sejamos conhecedores do mundo em que vivemos. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460