Todos nós somos atores da vida. Cada um na sua modalidade. E por isso devemos ser respeitados no que somos, com respeito às diferenças. O que nos torna todos iguais nas diferenças. O que devemos mesmo é aprender a viver a vida como ela deve ser vivida. E como estamos num palco, devemos nos preparar para apresentar o que realmente somos e no que fazemos nele. Então, vamos fazer sempre o melhor que pudermos fazer. E nunca conseguiremos ir além do que desejamos, se não contarmos com a parceria dos outros artistas. E as parcerias estão na convivência. O que nos leva a não tentarmos ser superior ou inferior aos outros. Cada um na sua posição no palco, para que possamos ser condizentes. E o respeito, associado ao amor, é o instrumento mais eficiente para o sucesso. E todos nós aspiramos o sucesso. E o sucesso, mesmo não acreditando nisso, está em cada um de nós. É só saber viver bem e feliz, independentemente de sua posição no palco.
Vamos brincar, rir, e até chorar no momento do pesar. O importante é que não nos esqueçamos do dever que temos para com o desenvolvimento da humanidade. E só conseguiremos ser realmente construtores do bem à humidade quando nos conscientizarmos do poder que temos para irmos até onde queremos estar. Onde estamos hoje é resultado da nossa caminhada até ontem. E tudo é muito simples, desde que não compliquemos. Vamos viver o dia, hoje, numa preparação para o dia, amanhã. O palco é extenso e não falta lugar nem espaço, para os que querem realmente progredir. Então vamos estar sempre na fila e ocupar a próxima vaga. Os piores dias de nossa vida não são mais do que momentos de ensaio para a próxima apresentação. Então vamos nos preparar para o futuro que é amanhã.
Lamentável que não vejamos mais, e não sei por que, filmes com o Chaplin. Ele não foi apenas um apresentador de alegria e divertimento sadio para todos nós. Não há quem não tenha se divertido nas apresentações do infalível, Chaplin. Infalível porque ele permanece na memória de todos os que lhe assistiram, num dos momentos mais preciosos do cinema. Foram momentos que nos fizeram sentir o prazer de ter um astro de verdade, para nos trazer momentos de felicidade com alegria e divertimentos. Vamos dar mais valor à vida, vivendo momentos simples, mas grandiosos na abertura da mente para as coisas que podem nos trazer a felicidade na simplicidade. Mas, não confundamos a felicidade. Pense nisso.
99121-1460