Shirley Rodrigues

Novos dirigentes do Tribunal de Contas de Roraima tomarão posse no próximo dia 9

O TCERR, será presidido pelo conselheiro Brito Bezerra, tendo como vice-presidente o conselheiro, Bismark Azevedo. A seção especial com a cerimonia de posse, será as 9h no Fórum Advogado Sobral Pinto

Com Tudo  

* Mais de cem mil pessoas estiveram no Parque Anaú para a festa da virada, que começou por volta das 19:30 do dia 31 e rompeu a madrugada do dia 1º de janeiro. Foi uma festa linda, alegre, organizada e super prestigiada, com destaque para a fantástica queima de fogos e o esquema de segurando reforçado montado no local para dar tranqüilidade as famílias. Um dos momentos mais marcantes do Reveillon do Parque, foi sem dúvida a participação do cantor roraimense Walker Tavares, elogiada até por Ávine Vinny, atração principal do evento. A propósito, depois do show, a impressão que ficou é de que, Walker deveria ter sido a atração principal.

Com Nada  

* Gente do céu!!! Quando a gente achava que já tinha visto de tudo vindo da Anitta, eis que a cantora conseguiu causar mais uma polêmica daquelas, bem na virada do ano. Com uma estrutura baphônica e trocentos bailarinos no palco, o show para milhões de expectadores presenciais e zilhões de telespectadores (tava sendo transmitido ao vivo pela TV) ia tudo as mil maravilhas, quando a cantora entoou o funck “Capa de Revista”, com vários palavrões impublicáveis, tanto que a própria emissora cortou. Daí por diante, foi aquele bafafá nas redes sociais, uns dizendo que ela foi censurada pela Globo e outros, impactados com  extrema vulgaridade, que desta vez, foi o que se pode chamar de subterrânea.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O prefeito Arthur Henrique, com a primeira-dama Nathália Cortez , o vice-prefeito Marcelo Zeitoune e sua esposa Michele Gutierrez, durante a cerimônia de posse no primeiro dia de 2025

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Polêmica

* Ainda sobre música, o ano terminou mas a polêmica da cantora Claudia Leite continua. É que a artista, que ficou famosa por conta do Axé, agora é evangélica e durante um show quando cantava “Caranguejo” (de são Alan Moraes, Durval Luz e Luciano Pinto), substituiu a frase “Saudando a rainha Iemanjá” por “Eu canto meu Rei Yeshua”, referência a Jesus em hebraico.

* A mudança além de críticas, com acusações de intolerância religiosa e comentários sobre a postura da artista, o Ministério Público da Bahia abriu inquérito acusando a cantora de racismo. E o assunto segue sendo pauta em tudo quanto é site de fofoca.

Polêmica II

* Na verdade, se Claudia Leite agora é evangélica e por isso não pode mencionar o nome de um orixá numa musica original, que nem dela é, deve mudar de ritmo, cantar gospel, talvez. Até porque, o Axé vem do termo  iorubá àṣẹ, que quer dizer “poder” ou “força” e está diretamente ligado a religiões afro. 

* Na fé dos iorubás – conservada no Brasil  pelo candomblé e a umbanda –, axé é a força sagrada carregada pelos orixás e a energia vital presente em todas as criaturas da natureza. Além do mais, quer dizer que agora como crente ela, não deve falar o nome de Yemanjá, mas cantar semi-nua em cima de um trio durante uma festa pagã com o carnaval, pode?

Posse

*Está agendada para o dia 9,  as 9h, no Plenário do Fórum Advogado Sobral Pinto, a sessão especial em que se dará a cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Contas de Roraima, com  presença de membros e servidores do TCERR, autoridades locais e familiares dos dirigentes eleitos.

O conselheiro Brito Bezerra foi eleito por unanimidade para suceder o conselheiro Célio Rodrigues Wanderley, e o conselheiro Bismarck Dias de Azevedo assumirá a vice-presidência. O conselheiro Manoel Dantas será o Ouvidor; no cargo de corregedor, será empossado o conselheiro Célio Wanderley e a conselheira Simone Souza será a presidente da Escola de Contas.

Do Lixo

* A boa noticia é que os ecopontos (locais de coletas sustentáveis) localizados no Cidade Satélite e Nova Cidade, recolheram 80 toneladas de resíduos. Isso significa que esse descarte de lixo selecionado, além de diminuir o impacto ambiental, ainda contribui para a reciclagem.

* A má noticia é que apesar desse importante passo, a grande maioria da população continua sem  mínima consciência ambiental. Prova disso, são os locais de grandes aglomerações após as realizações de festas. A montueira e lixo – de toda espécie – deixada nesses klocais, da nojo e vergonha só de olhar.

Zélio Mota e sua Lúcia, celebrando 53 anos de casados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas

* A Coluna de hoje é dedicada ao deputado Coronel Chagas, que hoje recebe homenagens por conta de sua troca de data.

* Quem também recebe kilométricas homenagens no sábado, é o ex-deputado Édio Lopes.

* Também de aniversário no fim de semana, Rosane Grossi e Giovanini Evelin Coelho.

* Daí que nesse clima de feriado no meio da semana, quase nada funcionou ontem e essa tendência deve continuar nesta sexta-feira.

* É que muita gente que passou o Reveillon fora da cidade, resolveu dar uma esticadinha e prolongar até o fim de semana.

* A maioria de empreendimentos como Clínicas, Academias e outros points, deverão reiniciar suas atividades a partir de segunda-feira, 6.

A indígena Greyce Brasil, da etnia Macuxi, única vereadora eleita em Uiramutã, é também a mais jovem parlamentar de Roraima

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ta valendo

Eleição

* O mais cotado para disputar a presidência da Câmara Municipal de Boa Vista, até os últimos minutos do 2º tempo, diz que era o vereador Vavá do Thianguá, que acabou entrando como vice na chapa encabeçada pela vereadora Aline Resende. Ela disputou com o atual presidente, Genilson Costa, que se reelegeu. 

Uiramutã

* Do município mais indígena do Brasil, o Uiramutã, foi empossada ontem a única mulher eleita por lá no ultimo pleito. Ela é Greyce Brasil,  indígena da etnia Macuxi, que se tornou também a mais jovem parlamentar do estado atualmente, com apenas 26 anos.

O cantor roraimense Wlaker Tavares, dividindo palco com Ávine Vinny, no Reveillon do Parque Anauá

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE