AFONSO RODRIGUES

O desenvolvimento pessoal é nossa responsabilidade

“Nossa primeira responsabilidade é em relação ao desenvolvimento pessoal. Somente ele garante vida amorosa aprazível com o outro sexo”. (Vernon Howard)

É inacreditável o número de crimes hediondos acontecendo atualmente, creditados ao ciúme. Não acredito que haja algo mais primitivo e arcaico do que o ciúme. Ele não é mais do que um desequilíbrio mental. Você nunca verá uma pessoa ciumenta e mentalmente equilibrada. O perigo está em não prestarmos atenção a isso. Prestar atenção nos levaria à necessidade de aprimoramento mental. Não há desenvolvimento pessoal sem desenvolvimento mental. Está na hora de sairmos do círculo de cabeças-de-camarão. Ciúme não é amor. Ao contrário. Quando amamos de verdade não confundimos o amor com desejo de posse. Simples pra dedéu.

Vamos evoluir mentalmente para que possamos nos desenvolver mental e racionalmente. Porque mesmo que não estejamos percebendo, estamos entrando em um processo evolutivo no desenvolvimento, como seres humanos. Mas só alcançaremos o pódio se acordarmos para a responsabilidade que temos sobre nós mesmos. E o importante é que nos valorizemos no que realmente somos. O que exige que saibamos o que e quem somos. E tudo é muito simples. É só nos amarmos para podermos amar. E só quando amamos somos amados.

Sábado, pela manhã, caminhei pelas ruas da cidade. Foi uma manhã muito feliz. Encontrei-me com amigos que não via há muito tempo. E encontrar amigos é importante para o crescimento mental. Eles sempre nos trazem lembranças de passados que valeram. Faça sempre isso. Ame o próximo, e você sempre será um ser humano na caminhada do desenvolvimento racional. E tudo está no amor. E o amor nunca está relacionado ao crime. Não há como cometer o crime por amor. É uma saída doentia que já revela o atraso mental. Vamos ser feliz no que somos. Viva seu dia, hoje, como uma jornada em busca do crescimento espiritual.

Não me lembro se já falei isso pra você. Mas o Les Giblin disse: “Em nosso mundo moderno, simplesmente não alcançaremos sucesso ou felicidade se não levarmos em consideração as outras pessoas”. Vamos ser cordiais, mas com personalidade. E esta pode até estar no seu sorriso sincero. Sorria sempre, mas com sinceridade e respeito. Ria sempre que a felicidade chegar com euforia. E ela faz isso sempre que estamos preparados para ser feliz. E você já sabe que: “O sucesso é ser feliz”. E todos nós podemos ser felizes. É só acreditar no poder que você tem em sua mente. Seu subconsciente é o deus que está dentro de você. Através dele você pode tudo que acreditar que pode. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460