AFONSO RODRIGUES

O grupo da igualdade

“Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais”. (Bob Marley)

E na igualdade não tem como progredir. Continuamos os mesmo sem nem mesmo perceber. Vamos cortar essa. Vamos levar a vida como ela deve ser levada e vivida. Com seriedade, mas com muito amor e alegria, independentemente de maus acontecimentos que possam tentar nos influenciar. Porque somos, como seres humanos, frágeis ao negativismo. Vamos ser mais felizes conosco mesmo. Você já observou que os dias estão acelerados e correndo? As horas passam nos minutos, em carona, na inclinação do eixo da Terra. E isso vai nos trazer um novo dilúvio. E não fique com isso na cabeça, porque isso é inevitável. Mas, com certeza, nenhum de nós estará aqui no dia do acontecimento. Então não há porque se apoquentar. O importante é que vivamos nossas vidas, hoje, como elas devem ser vividas. E esse “dever” significa responsabilidade na racionalidade. E tudo isso está na simplicidade do amor.

Pare de ficar olhando tanto para o relógio. A correria é natural. O que nos indica que devemos viver cada minuto do relógio, com amor, alegria e muita felicidade. E não há felicidade sem amor. Prestemos mais atenção a coisas mais simples que nos tragam alerta à mente que não deve ficar no ostracismo. Quer uma brincadeirinha que li recentemente, e que vai divertir você? Leia isso:

SA PA TO

PA LO MA

TO MA TE

Agora leia cada sílaba das palavras de cima para baixo. Simples pra dedéu, mas muito divertido. E se alguém considera a brincadeira como uma tolice, cuide-se. A simplicidade nem sempre é inútil, nem fútil. Há sempre motivos para você se divertir, pelo menos por alguns segundos, o que lhe fará feliz. E a felicidade permanece quando sabemos viver os segundos de felicidade. Talvez você já tenha prestado atenção ao fato de você estar sempre se lembrando de momentos felizes que já viveu, por mais simples que eles tenham sido. Nunca se aborreça com as tolices dos outros. Porque se você se aborrecer estará se igualando ao tolo. Não tema as mudanças. O Victor Hugo já disse: “Devemos ser o que não somos, mas sem deixar de ser o que somos”.

Não desperdice seus momentos, hoje, com pensamentos negativos sobre o mau vivido ontem. Já está repetitivo, sei, mas tudo que acontece na vida faz parte da vida. O importante é que nos valorizemos para não nos deixarmos levar pelo negativo. Viva seu dia, hoje, como se ele fosse o último. Porque na verdade é o que ele é. Amanhã ele já será ontem. E ontem é passado, e passado não pode ser vivido. Simples pra dedéu. E se é simples não tem porque aborrecer. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460