AFONSO RODRIGUES

O pensamento é construtor

“Nada é bom ou mau, nosso pensamento é que o faz”. (Shakespeare)

Há pessoas que ficam o dia todo nadando no lodaçal depensamentos negativos. São as que se aborrecem atoa. Evite esse vício, para que você possa ser realmente feliz. Se observarmos a euforia nas comemorações do Natal, veremos que nem tudo está ligado à importância religiosa. O Natal está se tornando um movimento meramente comercial. Mas pense bem sobre esta fala aparentemente louca. Nada de errado nem de mau na comercialização. Tudo faz parte da vida na sua jornada de felicidade. Então vamos ser feliz, mantendo nossos pensamentos no patamar positivo. Quando entendemos e aceitamos os erros como uma lição, aprendemos com eles. O que nos diz para não nos aborrecemos nem entristecermos com os erros. O importante é que entendamos que quando erramos não erramos, estamos aprendendo como não fazer. O Thomas Edison já nos ensinou isso, na construção da lâmpada elétrica. 

Hoje é Natal. Aproveitemos o dia para festejar, viver feliz e fazer com que as outras pessoas se sintam felizes. Ésimples pra dedéu. A cortesia é fundamental para o contato sincero que realmente transmite a felicidade. Quando estiver caminhando pelas ruas, por exemplo, não deixe de prestar atenção às pessoas que cruzam com você na caminhada. Um simples cumprimento singelo, mas cordial pode transmitir à outra pessoa um momento de alegria. É o mesmo que fazemos quando elogiamos alguma coisa numa pessoa, mesmo quando não a conhecemos. E uma pequena reflexão sobre isso pode levar você à cautela. A deseducação que está assolando nossa cultura, está tornando perigoso um elogio a uma pessoa desconhecida. Para não correr o risco de ser mal-entendido, você deve prestar atenção na pessoa que você vai elogiar. Seu elogio pode ser confundido com um assédio. 

Como vemos, não é tão simples assim, estar com os pensamentos sempre positivos. Mas é exatamente por isso que devemos treinar nossos pensamentos para estarem sempre no alto da mente. Só mentes sadias podem nos manter realmente na linha da racionalidade. E não há negativo racional, nem racional negativo. Então vamos ser racionais, respeitando nossa origem, de onde viemos para esse mundo aparentemente irracional. Tenha um Natal recheado de bons momentos e que permitam que você seja feliz, transmitindo felicidade às outras pessoas. Seja sempre sincero, ou sincera, para manter sua mente no nível da racionalidade. Nunca se esqueça que somos todos iguais porque viemos todos do Universo Racional, para onde devemos voltar. E a volta depende exclusivamente de cada um de nós. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460