AFONSO RODRIGUES

O poder da liderança

“O tempo da liderança pela força já passou. Não tente revivê-lo, pois não há lugar para ele na vida civilizada”. (Napoleon Hill)

Pelo que vivemos, assistimos e sofremos, na humanidade que já deveria ser civilizada, indica que não progredimos na caminhada da racionalidade. Os crimes bárbaros que já não são considerados bárbaros, nas guerras atuais, assustam-nos. Quantas crianças e civis continuam sendo mortos nas guerras administradas por governantes considerados civilizados. Estamos no século XXI da era cristã. E o descontrole mental não nos permite pensar que a era cristã é apenas um período. Mas para tudo há uma caminha que nos separa do abismo. Então, vamos procurar a vereda da civilidade e caminhar rumo à racionalidade. Vamos ser mais donos de nós mesmos e escolher, dentro do racional, o nosso destino. Estejamos sempre atentos às grandezas da Educação. Sabemos que a tarefa não é fácil nem curta. Mas é exatamente por isso que devemos abrir nossas mentes e caminhar em direção à racionalidade. O Napoleon Hill também disse: “O amor é a maior experiência do homem. Ele nos coloca em comunicação com a Inteligência Infinita”.

Não há como destruir por amor. Quando amamos construímos. Não há negatividade no amor. Se você estiver morrendo de ciúme, e trocando o controle mental por ciúme, cuidado e caia fora dessa enrolada. O ciúme não é mais do que um descontrole mental. Você nunca irá ver uma pessoa ciumenta com mente controlada, nem uma pessoa com mente controlada e ciumenta. Não é o amor que causa o ciúme, mas o sentimento de poder. Quando você sente ciúme de algo ou alguém, é porque se sente dono de alguém ou de algo. Simples pra dedéu. Deveria haver uma sentença mais rigorosa para os crimes provocados por ciúme. E o rigor poderia ser um tratamento mental para o doente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Estamos naufragando, e caindo no lamaçal do crime provocado por ciumentos doentios. E talvez esse descontrole mental esteja nadando na mente dos governantes mundiais alimentadores das guerras. Porque se analisarmos o comportamento dos caras, veremos que eles não são mentalmente sadios. Vamos parar um pouco, refletir mais e procurar o caminho que nos leve à racionalidade. Não nos esqueçamos que estamos todo em um mundo em constante evolução. E esta depende da nossa evolução racional. Porque, querendo ou não, estamos todos na mesma vereda, porque somos todos da mesma origem. Viemos todos do mesmo Universo, para onde teremos que voltar, não importa quantos milênios ainda rodaremos por sobre esta Terra em lenta evolução. Vamos fazer nossa parte como ela deve ser feita. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460             

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.