AFONSO RODRIGUES

O poder da mente

“Existe uma solução para todos os problemas. Nunca permitam que o problema assuma tais proporções que a resposta se torne distante demais, ou completamente sepultada. Confie na Mente Universal: ela resolverá todos os problemas que jamais existiram ou existirão”. (Samuel Dodson)

Só quando estivermos preparados para viver é que viveremos racionalmente. Embora já comecemos a apenas pensar nisso, ainda não conseguimos entender a grandeza. Continuamos querendo resolver os problemas como tentaram os trogloditas, sem sucesso. A coisa é muito simples. É só acreditarmos na Mente Universal e seguir em frente, porque a vereda é extensa e nos leva à racionalidade. O que indica que estaremos voltando ao nosso mundo de origem. E vamos iniciar a tarefa não confundindo tal pensamento com religião. É apena só uma questão de racionalidade. “O reino de Deus está dentro de nós”. Já alteraram este pensamento, mas continuemos respeitando-o, porque só assim poderemos confiar e acreditar na Mente Universal. Todos nós temos, dentro de nós, os poderes de que necessitamos para vencer. Mas temos que primeiro acreditar na nossa origem. De onde viemos, como viemos, e porque ainda continuamos na marche de tartaruga, na procura do caminho do retorno. Simples pra dedéu.

Vamos iniciar a tarefa com o controle da nossa mente. E, na verdade, não precisamos controlá-la, o que devemos e obedecê-la. A Mente tem o instrumento que nos garante a solução para todos os problemas. Nós é que ignoramos o poder do instrumento que é nosso subconsciente. Ele resolve todos os nossos problemas, desde que saibamos nos comunicar com ele, e sejamos suficientemente, não obedientes, mas confiantes. E quem confia não duvida. Não vamos detalhar, mesmo porque só quero citar um exemplo que poucos acreditam, e por isso não executam. No livro Astrologia Espacial, que é um livro sério e precioso, há um capítulo que merece muita atenção. Trata do caso de uma senhora que dirigia um carro, e com ela estava seu filho, uma criança. De repente o carro capotou e ela foi atirada do carro, mas o filhinho permaneceu preso às ferragens. A mulher levantou-se sem nenhuma reflexão ou pensamento, levantou o carro e tirou a criança sã e salva. A partir daí, ela viveu o resto da vida tentando levantar algo tão pesado, mas nunca mais conseguiu. Só numa reflexão conseguiremos entender o caso como milagre que cada um de nós pode fazer, desde que confie no seu poder.

Não tente fazer milagres. Você não vai conseguir. Faça-o na racionalidade, mas dentro do limite do seu grau de desenvolvimento racional. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460