AFONSO RODRIGUES

O que importa é o que ela traz

“Bendita crise que vai abrir meu coração; que me traz a confiança; que vai me mostrar outras oportunidades; que me faz dar mais importância à vida”. (Mirna Grzich)

Não vai adiantar nada você ficar o dia todo reclamando sobre a crise, seja ela qual for. O importante mesmo é você vencê-la de maneira racional, e estar preparado ou preparada, para a próxima crise. Porque elas fazem parte do nosso desenvolvimento. Se não existissem as crises não aprenderíamos a vencê-las. Não se deixe levar pelo alarde nos noticiários. Eles fazem parte do nosso dia a dia. Nós é que devemos ser fortes para enfrentar os trancos, mas sem negativismo. Mais importante do que ficar reclamando ou criticando, é fazer o que se deve fazer como devemos fazer. Com segurança, confiança e muito respeito. É no que fazemos hoje que nos apoiamos para amanhã. E quando acordamos, pela manhã, devemos nos lembrar que ontem já se foi. Que devemos nos considerar feliz por ter acordado mais um dia, para viver a vida.

É nos nossos pensamentos negativos que criamos a maioria das crises que enfrentamos, quando deveríamos ter evitado. Vá abrindo a porta devagarzinho e entendo de mansinho. O Ibraim Sued já nos falou isso, lá pelas décadas dos sessentas, do século passado. E foi me lembrando disso que me lembrei de que todos nós, que já temos mais de vinte e cinco anos de idade, nascemos e vivemos no século passado. O que nos leva a nos orgulharmos de termos vivido uma rede de novidades no avanço do desenvolvimento tecnológico, e muitos outros. A idade cronológica não interessa, o que interessa mesmo é o que aprendemos e aproveitamos nesse período tumultuado, mas enriquecedor. E se nos enriquece no saber, fortalece-nos.

Se o calor abrasador não nos deixou viver um feriado folgado, não o condenemos. Ao contrário, preparemo-nos para viver o calor de hoje como uma mudança climática, o que não podemos evitar. As causas que provocam as mudanças são inevitáveis. Não sabemos quantos milênios já vivemos vivendo crises arrasadoras, destruidora, que fazem parte do desenvolvimento do universo. E cada um de nos faz parte deste universo, morando em um dos seus abrigos, apelidado de Terra. E ainda bem que estamos aqui. Viva seu dia, hoje, seja no trabalho, no lar, onde quer que você estiver, com muito amor e alegria, independentemente dos contratempos que possam estar tentando preocupar você.

Vamos sempre na caminhada para o horizonte inatingível, porque é por ser inatingível que ele deve ser procurado com fé e determinação. A vida é uma eterna e feliz ilusão, vivida num eterno ir e vir. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460