AFONSO RODRIGUES

O que passou, passou

Afonso Rodrigues de Oliveira

“Devemos nos preocupar mais com o que não fizemos e que poderia ter nos ajudado, do que com o que fizemos e não nos ajudou”

A melhor maneira de aprender, é prestar atenção aos efeitos causados pelo que fizemos. Não importa se foi certo ou errado. Se foi certo, vamos em frente, levando na bagagem o resultado do que fizemos. Se foi errado sigamos em frente com o que aprendemos com o erro. E o mais importante que aprendemos é que nunca mais cometeremos novo erro fazendo o que fizemos de errado. Mas, só conseguiremos isso se não ficarmos pensando no erro. Porque se ficar preso a ele, nunca irá acertar.

Todos os dias acontecem coisas que nos preocupa. Por que terei que ficar me preocupando com o que não me interessa? A vida é uma tarefa, e o dever de cada um de nós é fazer a tarefa com os materiais mais importantes, que são o amor, a alegria, o prazer, e tudo mais que nos evite o desgosto. Não desperdice seu tempo com notícias negativas. Porque mesmo que você não lhe dê atenção, você é que está sendo iludido por você mesmo, ou mesma. Mesmo ficando repetitivo, devemos prestar atenção a essa verdade: tudo que acontece na vida faz parte da vida. E não é pequeno o número de coisas agradáveis que estão acontecendo a cada instante, mas ninguém lhes dá a mínima atenção.

Procure a felicidade dentro de você. Mas não confunda a felicidade com euforia vulgar. O que importa mesmo é o que sentimos dentro de nós, fornecido pelos bons pensamentos que vêm da nossa mente. E você nunca irá ser uma pessoa feliz ficando preso ou presa a pensamentos desagradáveis. E se você estiver encontrando dificuldade em se livrar dos males, pare, medite, e decida seu futuro. As coisas mais simples nos ajudam a alcançar as mais importantes. Mas não conseguiremos o mesmo com as coisas mais complicadas. Separe, para entender, o difícil do complicado. A coisa pode até ser difícil, mas nem sempre é complicada.

Vamos simplificar o papo. Respire fundo e mantenha sua mente sempre no nível positivo. Sorria sempre, ria sempre que o motivo lhe encha de prazer. Mantenha em sua mente que a felicidade está em você, não importando o que você faz no seu dia a dia. O que importa é como você faz o que faz. “O reino de Deus está dentro de nós”. E com ele você tem todo o poder que necessita para ser feliz. Se estiver triste e aborrecida porque seu namorado a enganou, veja se ele enganou você, ou se você se enganou com ele. Se você concluir que foi você que se enganou, cuide-se. Não seja tolinha novamente. Amadureça e respeite-se no que você realmente é. E nem sempre somos o que pensamos que somos. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460