AFONSO RODRIGUES

Observe a inteligência

“Só as pessoas inteligentes procuram para auxiliá-las pessoas mais inteligentes do que elas, deleitando-se em transformar em servidores os que, por natureza, seriam seus superiores”. (Baltasar Gracin)

Falando sério, veja se não é isso que você faz quando vai à urna para eleger. Não vamos entrar em detalhes, porque para entender o Cracian, precisa pensar inteligentemente. E ainda somos eleitores desinformados sobre a política. Ainda não sabemos porque nem para quê. Mas vá refletindo e no futuro seja mais cauteloso, criterioso, cautelosa, responsável por você mesmo, ou mesma. O que foi feito está feito. Agora vamos nos preparar para aproveitar os próximos quatro nos para nos aperfeiçoarmos na educação, para no futuro sermos realmente, e merecidamente, cidadãos. Quem sabe, se iniciarmos nossa tarefa de cidadania, com uma educação à altura, seremos cidadãos de fato e de direito. Mas, nada de arrufos. Vamos fazer nossa parte com civilidade e respeito. Quem sabe, um dia iremos votar por dever, e não por obrigação.

Faça o melhor que você puder fazer para ajudar a administração pública a fazer o melhor no preparo para o próximo ano. O poder está em cada um de nós, desde que saibamos o valor que temos como eleitores. Comece a pensar com racionalidade e você chegará ao pódio, onde o verdadeiro cidadão tem direito à cidadania. Vamos construir a nossa. Não continuemos iludidos nos falares vazios dos poderosos que nos apresentam como cidadãos de uma democracia. Porque eles sabem que não existe democracia com obrigatoriedade no voto. Mas entenda isso e continue fazendo seu papel na caminhada para a racionalidade. Nada de grito nem arrufos. Apenas façamos nosso dever na caminhada para uma Educação de fato. Faça sempre o melhor que você deve fazer no que está fazendo.

Estamos chegando ao final de mais um mês que está saindo da tarefa, deixando-nos na proximidade de mais um ano de lutas renhidas. Vamos nos preparar para mais uma caminhada que se inicia a cada dia. Vamos ser felizes no que ainda não somos, mas sem deixar de ser o que somos. Viva seu dia, hoje, como ele deve ser vivido. E só vivemos quando sabemos viver. E tudo é muito simples e fácil. É só não complicar. E todos nós somos complicadores inveterados. E por isso topamos tanto. E nem sempre sabemos ignorar as topadas, tendo-as como lição de vida. Sorria e viva seu dia exatamente como você o merece. E você merece sempre o melhor. Nunca se entregue ao mal. Por maior que ele seja não é maior do que você. Ame, respeite, e viva com alegria. Você é a única pessoa capaz de fazer isso por você. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460