Social

OKIA 10728

Com Nada 

* O médico Guido Céspedes, que ficou conhecido por criar o chamado “Kit Covid”, em Sinop (Mato Grosso), composto por hidroxcloroquina, ivermectina e azitromicina, já não está mais entre nós. Ele faleceu na ultima quarta-feira, 2, após ter lutado contra o novo coronavírus, durante 45 dias internado numa UTI. O kit do médico que morreu com Covid, que reunia os medicamentos acima citados, como é de conhecimento geral, não tinha comprovação científica, nem qualquer  eficácia contra a doença, mas até hoje é divulgado com exaustão pelo presidente Jair Bolsonaro.

Com Tudo  

* O empresário Marcos Sampaio (mais conhecido como Marcos da Byte), está com um novo empreendimento que, mesmo nesse período de pandemia, já está fazendo sucesso e a tendência é de que irá se transformar no point do verão que se aproxima por esses lados. Estamos falando do Hotel Orla do Rio Branco (bairro Calungá), que além de serviços de hospedagens e bar, tem espaço para eventos, com uma vista incrível para o rio Branco. O local ainda contará com outros  projetos, como translado de barco pra praia e a instalação de uma boate na cobertura do prédio.

O empresário Marcos da Byte e sua filha Michelly (acadêmica de Medicina), no estiloso hotel Orla do Rio Branco  

(Foto: Helio Holanda) 

Audiência  

* Ofício encaminhado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter) à Assembleia Legislativa de Roraima, solicitando a realização de audiência pública para debater a retomada das aulas presenciais nas escolas de todo o Estado, foi analisado pelos membros da Comissão de Educação, Desportos e Lazer, da aquela Casa.

* Os parlamentares aceitaram a sugestão e já marcaram a audiência pública para o próximo dia 18, a partir das 15h, de forma virtual. De acordo com o presidente da comissão, deputado Evangelista Siqueira, serão convidados sindicatos e instituições ligados a Educação, secretários municipais e a secretária de Estado, Leila Perussollo.

Audiência II 

* Segundo a vice-presidente da Comissão de Educação, Desportos e Lazer, da Assembleia, deputada Lenir Rodrigues, o retorno dos estudantes para as salas de aulas tem que ser discutido com os pais, educadores e gestores. Ela afirma ter certeza que será um grande debate onde serão ouvidos técnicos da Secretaria de Educação, a população e o sindicato da categoria. 

* Na verdade, essa audiência pública solicitada pelo Sinter e aprovada pela Assembleia, é uma iniciativa não só oportuna, como necessária nesse momento em que o retorno presencial dos estudantes às escolas, é uma preocupação geral não só em Roraima, mas também no Brasil e no mundo.

Homicídio  

* Recentemente, um rapaz sem antecedentes criminais, que trabalhava de carteira assinada numa empresa, onde era tido como um empregado dos mais produtivos e corretos, se tornou assassino da própria mãe. E isso não aconteceu por acidente ou porque ele bebeu, perdeu o controle e cometeu esse desatino sem pensar.

* Pelo contrário, o crime foi premeditado nos seus mínimos detalhes e tudo aconteceu porque ele supôs que sua mãe pudesse estar envolvida com um homem supostamente pertencente a uma facção rival daquela para a qual ele pretendia entrar. E só por isso, matou a própria mãe, pra demonstrar que estava apto a entrar pra organização criminosa.

Homicídio II 

* Outro caso rumoroso que deixou a sociedade perplexa pela brutalidade, foi o recente duplo assassinato do policial militar Uirandê Costa Mesquita e da sua namorada, a empresária Josiane Gomes. Um dos assassinos confessos era amigo da vítima e alegou que planejou mata-lo porque devia cerca de 4 mil reais, pra ele.  

* Uma história muito da mal contada, considerando que só os faróis da BMW do policial que os criminosos queimaram junto com o corpo, custa mais do que isso. Mas há comentários de que assassinos receberam a missão de matar um policial como teste pra entrar numa facção, daí armaram a emboscada.

Hoana de Oliveira e seu lindo príncipe Gustavo Fialho, iluminando a Coluna desta segunda-feira 

#Rápidas 

* Inaugurando idade nova nesse 7 de setembro, nosso colega Platão Arantes, Marcos Antoni Araújo, Carminda Maia e Ana Rita Alves Barreto.  

* Nesta segunda-feira, acontece  a 26ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas, a maior manifestação popular que acontece todos os anos, no dia 7 de setembro – Dia da Independência – em diversas cidades do Brasil e da América Latina.

* O tema deste ano será “Vida em Primeiro Lugar: basta de miséria, preconceito e repressão” e em Boa Vista, respeitando o distanciamento social, a programação preparada é uma carreata, que sairá às 8h30, da Praça Centro Cívico.

* Os manifestantes gritarão por “terra, trabalho, teto e participação” em torno da bola do centro cívico, onde estão instalados os 3 poderes (Legislativo, Executivo e judiciário). 

* O ponto alto será no fim da carreata, por volta das 10h30, na APC (Área de Proteção e Cuidados), conhecida por Hospital de Campanha.

* Os participantes prestarão uma singela homenagem aos profissionais e colaboradores que atuam no combate da Covid-19, que são mais de 600 pessoas.

O comunicador Carlos Mesquita e seu filho Carlos Mesquita Junior, em clic exclusivo para a Coluna  

Tá Valendo 

Administrador  

* Na quarta-feira, 9, Dia do Profissional de Administração, o administrador Mauro Kreuz fará uma live transmitida no canal oficial do CFA no Youtube, o CFAPlay, onde falará sobre a atual situação do conselho durante a pandemia. Quem quiser fazer perguntas ou conversar com o presidente, basta acessar esses canais.  

Dia da Pátria  

* O “7 de setembro” deste ano, será atípico, sem os desfiles tradicionais alusivos ao Dia da Pátria. Na verdade, além de se evitar aglomerações, não há muito que comemorar, considerando que ultrapassamos 126 mil mortos pela Covid 19.

O empresário Aluízio Azevedo, na foto com a sua esposa Helena Rodrigues, durante a comemoração de seu aniversário no sábado, em sua residência na cidade de  Pacaraima