Opinião

opiniao 13596

Políticos corruptos

Marlene de Andrade

“Afaste-se do mal e faça o bem.” (Salmo: 34:15)

 

Os políticos não são idiotas, porém e muito pelo contrário, a maioria deles, são bastante inteligentes e profundamente conhecedores da realidade do nosso país e quando se envolvem em corrupção sabem o que estão fazendo. 

Se não são idiotas, então por que alguns deles cometem tantas atrocidades? A resposta é simples: prazer de se dar bem à custa do povo, mesmo sabendo que estão fazendo mal à população, a qual paga alto preço através dos impostos, visto que até o morador de rua quando compra um sanduiche para saciar sua fome, também paga imposto, o qual já está embutido no preço daquele produto. 

Roubar o dinheiro da população é crime, mas alguns políticos fazem isso à vontade, pois sabem que seus processos serão arquivados através de compra de sentenças, fato esse extremamente lamentável.  

Esse tipo de gente não sente arrependimento e possuem comportamento antissocial, amoral e não demonstram estar arrependidos do mal que praticam. Eles também são incapazes de amar e se relacionar com o próximo com afetividade, pois são egocêntricos e incapazes de aprender com os próprios erros. 

E o que causa estranheza é perceber que os políticos envolvidos em corrupção são reeleitos ano após ano.  Será que tudo isso tem jeito de melhorar? Talvez uma das saídas fosse a de instruir politicamente a população dentro das escolas e até mesmo nas universidades o que parece ser impossível, pois alguns professores entram nas salas de aula para somente aliciar os alunos no sentido de os tornarem esquerdistas e muitos deles caem na conversa desses   militantes de esquerda apelidados de professores.  Cadê os conservadores dos bons costumes e da ética dentro dessas instituições de ensino? 

Nos anos 60 o currículo escolar tinha Organização Social de Políticas Brasileiras, porém em 1993 ela foi banida do programa educacional que ensinava aos estudantes o sistema político de nosso país e quais eram os deveres do cidadão brasileiro. Tínhamos também Educação Moral e Cívica na trajetória escolar. 

Como se pode perceber o Brasil vem sendo, há muito tempo, comandado pela esquerda oportunista e altamente covarde, porém e felizmente nós brasileiros começamos a entender toda essa conjuntura satânica, na qual os esquerdistas vêm implantando há anos em nosso país, entretanto precisamos agir mais ainda antes que seja tarde demais. Como? Votando, nas próximas eleições, em candidatos conservadores e honestos.  

Marlene de Andrade 

Médica Especialista em Medicina do Trabalho/ANAMT 

Perita Médica de Tráfego/ABRAMET 

Técnica em Segurança do Trabalho/SENAI 

CRM-RR 339 RQE-341 

 

 

De casa para a escola

Afonso Rodrigues de Oliveira

“Era hora de possuirmos escolas incomuns, para que não abandonássemos nossa educação quando começamos a ser homens e mulheres”. (Henry David Thoreau)

Não sou filósofo nem sábio, e estou apenas falando. Basta você observar para ver que as coisas estão degringolando. E nessa queda desastrosa, a educação está indo no carrinho sem rodas. As coisas caminham em marcha lenta, mas não a vemos porque somos e estamos despreparados. Simples pra dedéu. Vamos ser mais cautelosos com a evolução técnica. Ainda não estamos preparados para a nossa evolução. Mas não vamos ficar parados, esperando que as coisas melhorem. Faz muito mais de meio século que certo dia, li esse pensamento em um quadrinho, na parede da casa do Vereador Tarcílio Bernardo, em São Paulo: “Aquele que fica parado esperando que a casas melhorem, descobrirá depois, que aquele que não parou está tão adiantado que já não pode ser alcançado”.

Não pare. Faça sua parte, como ela deve ser feita. Não importa que educação você recebeu quando criança. O que importa mesmo é, que educação você irá dar para seus filhos, hoje. Porque você os está preparando para o mundo deles, e não o seu. E você nunca irá saber exatamente que mundo seus filhos irão viver. Porque se você viver com seus filhos, estará vivendo o mundo deles. E que é com a educação que você lhes deu, que eles irão educar os filhos dele, respeitando as diferenças.

Vamos viver nosso mundo, considerando que ele é bem maior do que o mundo em que estamos. Somos todos habitantes do universo. Estamos aqui, sobre esta Terra, por um período, e nada mais. Nossa embalagem, que chamamos de corpo, tem prazo de validade. E porque não está escrito, não sabemos que tempo temos. Então vamos nos preparar para viver. E a educação é o instrumento mais eficiente para que vivamos dentro do padrão racional. Porque, queiramos ou não, somos todos de origem racional.

E o elemento mais eficiente para a educação é o amor. Porque quando somos educados não confundimos amor, com desejo ou coisa assim. E quando amamos sabemos as veredas que devemos percorrer para nossa evolução. Então, você que está se preparando para entrar na idade do homem, ou da mulher, cuidado, não se deixe levar pelas veredas dos espertos. Porque você só será experto com educação. E esta a temos no nosso lar. E como já estamos na gangorra dos homens e mulheres, pensemos na nossa obrigação de educar os que preparamos para o futuro deles.

Aproveite seu dia, hoje, para refletir um pouco sobre o futuro que será amanhã, quando hoje já será ontem, e passado. Viva o presente como ele deve ser vivido. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460