Opinião

Opiniao 14253

Não se acostume com a derrota

Por André Oliveira

Muitas vezes passamos por momentos na vida onde tudo parece desmoronar e nada dá certo. Nessas horas nos sentimos mal, como se todas as nossas conquistas fossem esquecidas, como se nada do que já fizemos na vida valesse e passamos a nos sentir um fracasso.

Não existe ninguém no mundo que nunca enfrentará estes momentos de tribulação, mas o que diferencia uma pessoa vencedora de uma pessoa comum é o que ela faz a partir disso, como ela reage e de que maneira se posiciona frente aos desafios.

Devemos nos posicionar diante das adversidades, pois tudo que acontece depende de como você está se enxergando e se posicionando em relação a isso. Lembre-se: você não é uma pessoa derrotada, está apenas vivendo numa situação passageira de escassez.

A primeira coisa que acontece quando passamos por momentos ruins é perder a esperança, que acaba abalando a fé em nós mesmos e deixamos de acreditar que as coisas voltarão a ser como antes. Se você ficar só choramingando e tentando procurar os motivos pelos quais você está nessa situação, continuará nesse ciclo e não conseguirá sair.

Entenda que você precisa se posicionar, viver quem é de verdade. Pare de culpar os outros, de culpar o mundo e busque forças dentro de você para recomeçar. Toda perda é uma oportunidade para começar de novo.

Você deve acordar confiante, acreditando que todos os problemas irão se resolver. Para isso, é preciso mudar a direção dos seus pensamentos, começar a se livrar dos sofrimentos e parar de se sentir um derrotado, pois você não é. Viva como um vencedor e aja como se já tivesse conquistado tudo aquilo que deseja!

André Oliveira é autor do livro Tome Posse e CEO da CredFácil, maior rede de franquias de serviços financeiros do Brasil

Vivendo com amor

Afonso Rodrigues de Oliveira

“Amas a vida? Então não desperdices o tempo, pois é de tempo que a vida é feita”. (Benjamin Franklin)

Na verdade, quem não ama não vive. Há os que passam pela vida sem saber que não estão vivendo. E isso é mais frequente com os sonhadores de mentes vazias. Os que acham que a felicidade está nos momentos fúteis, no poder do possuir. São os que ainda não se atentaram para o alerta do Bob Marley: “Há os que amam o poder, e os que têm o poder de amar”. E a felicidade está com os que têm o poder de amar. Que são os que se amam. E só quando nos amamos, amamos o próximo.

Se as coisas não estiverem dando certo pra você, veja o que há de errado na sua maneira de pensar. Porque o amor não admite exageros. Quando amamos somos felizes. E quem é feliz não tem problemas. Porque a felicidade anula as dificuldades. Nunca desperdice seu tempo. Cada minuto desperdiçado é uma barreira para a felicidade. Vá refletindo sobre essa simplicidade, complicada para os que não sabem viver. Simples pra dedéu.

Estar em contato com o universo racional é muito simples. Todos nós viemos de lá e teremos que voltar para lá. E não sabemos quantas eternidades já vivemos rastejando sobre esta Terra, onde chegamos e ficamos, mas teremos que sair. Então comece a ver isso com simplicidade e viva cada minuto de sua vida com felicidade. Não perca seu tempo com coisas e pensamentos negativos. Tudo que não lhe trouxer felicidade jogue para o fundo do baú. Não podemos nem devemos ignorar os maus momentos, só não devemos é ficar presos a eles. Não temos porque ficar tristes com momentos ou acontecimentos desagradáveis. Eles fazem parte da vida. E a vida é para ser vivida com felicidade.

Recentemente ouvimos pela mídia, que brevemente a população da Terra irá alcançar o número de oito bilhões de habitantes. É gente pra dedéu. Mas, o mais preocupante é que continuamos despreparados para a evolução racional. Ainda encontramos dificuldade para o aprimoramento da nossa mente. Ainda somos mais inclinados ao negativo. Nos influenciamos precisamente com o que deveríamos não ignorar, sem lhe dar atenção.

Mantenha sua visão sempre no horizonte. Nunca baixe sua cabeça para o negativo. Ele não faz parte da vida. É só uma lição na vida, que deve ser vista como aprendizado. Seja forte e ame com amor de verdade. E comece a tarefa amando você mesmo, como um elemento de origem racional. Você é dono do seu destino. Mantenha o rumo do seu barco, como o timoneiro do seu destino, e com muito amor. Você pode, mas tem que achar e saber que pode. Pense firme e positivo, ame-se e vá sempre no rumo da felicidade. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460