Uma reflexão sobre o ato de ler
Valquíria Cardoso de Aguiar
O brasileiro lê em média, por ano, 2.7 livros. Não vou entrar no mérito de perguntar quantos livros você leu este ano ou qual e quando foi o último livro lido por você.
Mas, que saibas que está,”desnutrindo-se ou já desnutrido” que não tem como sobreviver a todos os ataques que acontecem com suas crenças, seus valores; seus princípios, se não se alimentar de conhecimentos.
Saiba também, que a ignorância engoda a impunidade, nutre a desigualdade,mata seus sonhos, sua identidade e os sonhos de muitos.
Então, nunca subestime “a cultura do politicamente correto”, “do tudo pode”, para fazer transformações, as vezes, nefastas em suas vidas.que nem tudo que é legal, é moral, quase sempre, de forma sutil são infiltrados posicionamentos contra tudo que creres e nem percebes, falta-lhes conhecimentos pra isto. Depende de ti, para fazer a mudança que queres em tua vida.
Porém, infelizmente, ‘o conforto e o crescimento, não coexistem, se queres algo de verdade, por exemplo: passar no vestibular, ter sucesso financeiro, dentre outras coisas, você precisa batalhar por isto, precisa pressionar a sua mente, sair da zona de conforto e buscar, e ler, etc (como, exemplo, as vezes, acordar cedo, dormir tarde, dentre outras coisas); pasmem, uma das armas para combater a violência invisível da sensação de incapacidade de luta, de busca de melhorias pessoais e sociais, da igualdade de oportunidades, de senso de pertencimento, de coletividade, de reavaliar conscientemente e politicamente, de perceber as consequências de seus atos na vida do outro, de perceber que o ato de não
Então, leia mais,existe um livro esperando por você e só depois pergunte por quê leu…adote um livro de cabeceira e seja um leitor mais consciente e feliz.
O mundo é moderno
Afonso Rodrigues de Oliveira
“Em nosso mundo moderno, simplesmente não alcançaremos sucesso ou felicidade se não levarmos em consideração as outras pessoas”. (Les Giblin)
Já sabemos que nunca seremos respeitados se não respeitarmos os outros. Se somos todos iguais nas diferenças, vamos respeitar as diferenças nos outros, para que respeitem nossas diferenças. Simples pra dedéu. Quando rejeitamos alguém por considerá-lo diferente, é porque, inconscientemente, nos consideramos diferentes. E nesse caso nos consideramos superiores. Senão ignoraríamos as diferenças. Vamos simplificar. Procure ser feliz considerando seu poder de transmitir sua felicidade para as outras pessoas.
Nunca julgue. Deixe isso para os juízes. Apena procure viver na racionalidade. E nada é mais simples do que viver dentro do racional. É só nos conhecermos em nós mesmos. Sabermos o que somos, no que somos. O que exige de cada um, o aprimoramento racional dentro da evolução humana. Vamos viver com simplicidade para que sejamos respeitados no que somos. Mesmo que estejamos no patamar mais alto da sociedade, teremos muito que fazer na caminhada evolutiva da humanidade.
Somos todos responsáveis pelo que somos. Então vamos ser o melhor que pudermos ser. Mas temos que saber o que é o melhor. Vamos viver nossos dias com felicidade, deixando de lado o que possa influir a infelicidade. E ambas estão dentro de nós. Vamos nos racionalizar para viver os momentos mais importantes da vida. Quando sabemos realmente o que somos, não há como ser infeliz. Se o que você é não estiver lhe agradando, mude seu modo de pensar em relação a você mesmo, ou mesma. Mas não mergulhe no pantanal da ilusão.
Estamos vivendo em um mundo em permanente evolução. Se as coisas não estiverem dando certo para você, mude você mesmo. Talvez você não esteja respeitando o que você realmente é na caminha para o sucesso. E o maior sucesso à nossa disposição é a nossa felicidade. E porque somos seres em evolução devemos considerar que nada, nem ninguém, tem o poder de nos fazer feliz ou infeliz, a não ser nós mesmos. Concentremo-nos nisso e consideremos que a felicidade não deve ser passageira. Devemos manter guardado em nossa mente, os melhores momentos que já vivemos. É assim que mantemos a felicidade permanente, dentro de nós.
Mas, não se preocupe com isso. Sua preocupação estará bloqueando a passagem para o mundo onde devemos estar. E podemos colaborar para a caminhada das outras pessoas apenas as respeitando no que elas são. Somos todos uma humanidade. Pare, pense e decida sua vida com felicidade. Todo o poder de que você necessita está em você. Pense nisso.
99121-1460