Secularização
Marlene de Andrade
“O que o homem semear, isso também colherá.” (Gálatas 6:7)
A secularização retira das pessoas qualquer obrigação relacionada à autoridade em Deus e por isso vivem conforme bem entendem praticando swing, uso de drogas, pornografia, pratica de sexo já na adolescência, aborto, ménage à trois, pedofilia, corrupção e, entre outros, jovens dando show de nudismo dentro das universidades como se tudo isso fosse normal.
A secularização reconhece apenas o presente não importando com as consequências e muito menos se existe ou não Deus e o mundo espiritual. Tudo isso tem trazido situações muito graves ao mundo e no Brasil têm ocorrido situações bombásticas como, por exemplo, mudanças trágicas da ética, a ponto de ter adolescentes dizendo que maconha faz bem à saúde. Isso tudo porque a ética e os bons costumes foram parar dentro das lixeiras.
Mas o que é secularização afinal? É uma forma de ateísmo e hoje muitos professores impõe a doutrinação de que Deus não existe, o que é uma aberração. Vislumbrando essas aberrações é muito fácil perceber que o sistema de educação está falido em relação à ética e os bons costumes e isso tem a ver com a falácia, a qual promove o relativismo moral que segundo https://www.brasilparalelo.com.br é a ausência de definições sobre valores objetivos e universais e a negação de que existe uma verdade para todos. O certo e o errado tornam-se conceitos vagos que variam de pessoa para pessoa, de acordo com sua cultura e criação.
A secularização chegou a um ponto tal que ela é capaz de impor ao povo, em geral, a ideia que acreditar em Deus é utopia, fábula ou ficção. Dentro das salas de aula cadê os livros didáticos falando de Deus? De jeito nenhum falam, pois a existência de um Criador dos céus e da terra foi trocada pela doutrinação que tudo veio do nada e que para o nada caminha. Toda esta realidade vem piorando após a revolução sexual nos anos 60 e 70, a qual desprestigiou a ética sexual cristã e consequentemente passaram aceitar o sexo fora do casamento. E não fosse tudo isso o bastante, tem países que já legalizaram o assassinato de embriões e fetos como se isso fosse muito natural. E o pior é que esta realidade vem ocorrendo de uma maneira muito inteligente e perspicaz.
Portanto, temos que entender que o secularismo é uma forma de ateísmo sutil, o qual “explica” que não existe mundo espiritual e que o negócio é viver o aqui e agora, pois depois da morte nada mais existirá a não ser nossos ossos. Que ilusão pensar que tudo acaba aqui mesmo e que ninguém colherá os frutos das inconsequências praticadas nesta vida!
Médica formada pela UFF
Título em Medicina do Trabalho/ANANT
Perita em Tráfego/ABRAMET
Perita em Perícias Médicas/Fundação UNIMED
Especialização em Educação em Saúde Pública/UNAERP
Técnica de Segurança do Trabalho/SENAI-IEL
CRM-RR 339 RQE 341
Vivendo o hoje
Afonso Rodrigues de Oliveira
“Tenha bem claro que a melhor maneira de se preparar para todos os momentos do futuro é estar plenamente consciente do presente”.
São raras as pessoas que vivem preocupadas com o futuro. E talvez por isso as coisas nem sempre deem certo, nem mesmo para os que se preocupam com o futuro. Não basta se preocupar. O futuro não deve ser motivo para preocupação. É para lá que caminhamos, mas caminhemos, ombro a ombro com o futuro. O futuro é um lugar onde você nunca vai chegar, nem estar. Ninguém nunca viu alguém vivendo no futuro. O futuro não vem a nós, nós é que vamos a ele. E quando nos encontramos, ele já virou presente. E, outra vez, começamos tudo de novo, preparando-nos para o futuro. Não nos esqueçamos que hoje será o ontem de amanhã que foi o amanhã do hoje.
Se quiser realmente cuidar do seu futuro, viva intensamente o seu presente. Viva cada minuto na perseguição ao sucesso. Mas numa perseguição sadia, racional, benéfica. Não construa o seu futuro sobre os alicerces da competitividade. Os realmente competentes não competem. Deixemos as competições para os esportes. Fora dos campos, “lutemos” sem competitividade. A criatividade é a arma mais poderosa para o desenvolvimento humano. E todos os seres humanos são criativos. O que não conseguimos, na maioria das vezes, é descobrir nosso potencial. Não somos inferiores a ninguém quando nos sabemos iguais. É quando não nos deixamos levar pelas aparências, que não têm que ser iguais. Cada um no seu ponto, e lugar. Cada um com suas características e modo de pensar e agir. Já porque agimos conforme pensamos. Se pensamos que somos inferiores, inferiores é o que seremos. Nem mais, nem menos.
Não alimente sua luta com a fantasia de um futuro onde você viverá o que sonha hoje. Ninguém vive no futuro, o que vive é o futuro transformado em presente. Faça o melhor que você puder fazer hoje, seja hoje o melhor que você puder ser, para que seus dias no futuro, sejam o fruto da semente que você semeou neste presente. Tudo que você fizer hoje, faça-o pensando no futuro. É lá que você vai viver o presente, de acordo com o passado que está vivendo como presente, hoje. E não fique aí pensando que estou enrolando. Tente passar esse assunto no liquidificador de sua mente. Misture tudo, coe, e vai ver que estou certo. Que a Cultura Racional está certa quando diz que a vida só é ruim para quem não sabe viver. E saber viver é saber estar de bem com a vida; é saber estar de bem consigo mesmo, com o mundo, e com o Racional Superior. Porque somos todos da mesma origem, do mesmo Universo Racional, para onde voltaremos. Pense nisso.
99121-1460