Com Tudo
* A Organização Internacional de Ajuda Humanitária Médicos Sem Fronteiras, tem novo coordenador em Roraima, trata-se do francês, Jean Marc Perrim, que já morou em Roraima trabalhando em outra organização, a Médicos do Mundo. Ele é casado com a roraimense Sula Perrim, com quem tem uma filha, Luce (acadêmica de Medicina). Após sua estada em Roraima, Dr. Jean Marc, voltou pra Europa e também esteve atuando em vários outros países e agora está de volta para dirigir a MSF local. A reconhecida Organização Internacional Médicos Sem Fronteiras, foi fundada em 1971,na França, por um grupo de jovens médicos e jornalistas e desde presta imprescindível apoio humanitário mundo a fora.
Com Nada
* Já tem cerca de dois meses, que as unidades de saúde locais (públicas e privadas) tem recebido pacientes de todas as idades com uma doença que até o momento não se tem um diagnóstico preciso. Os sintomas são (praticamente) os mesmos de uma gripe (ou Covid), uns mais fracos, outros tão fortes que atém evoluem para pneumonia. Além disso, os pacientes apresentam inchaço na região do abidômen, muitos com diarréia fortes, febre alta, dores no corpo, especialmente nas articulações, sensação de prostração, ardência e dores dos olhos. Todos os exames acusam infecções, mas ainda não se tem um nome pra esse mal, que tem atingido tanta gente, só dizem que é virose.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Importante
*A Escola Judicial de Roraima, irá promover no dia 20 de setembro, às 16h, a palestra “Desafios da Era Digital: Prevenindo Violência e Cyberbullying entre Crianças e Adolescentes”, com a psicóloga Ana Carina Stelko Pereira. O objetivo é contribuir para que os participantes compreendam os riscos e impactos da violência on-line e do cyberbullying entre crianças e adolescentes.
* O evento é aberto ao público em geral e será no formato EaD com transmissão pelo canal da Ejurr no Youtube. Serão ofertadas 100 vagas com carga horária será de duas horas/aula. As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de setembro. Informações mais detalhadas, estão disponíveis no edital http://diario.tjrr.jus.br/dpj/dpj-20240828.pdf
Parceria
* A Defensoria Pública do Estado de Roraima, representada pelo defensor público-geral Oleno Matos, firmou parceria com o presidente do Grupo DiveRRsidade e coordenador da 23ª Parada Pelo Orgulho LGBTQIA+, Sebastião Diniz e como parte das ações voltadas à promoção dos direitos humanos e apoio às populações vulneráveis, irá levará a Carreta dos Direitos durante a Semana do Orgulho LGBTQIA+ em Boa Vista.
* Os atendimentos serão a população, independentemente de identidade de gênero ou qualquer outra condição social, nos dias 21 a partir das 17h no Parque Germano Augusto Sampaio e dia 29 de setembro, às 17h, na 23ª Parada, na Praça Fábio Paracat, onde a Defensoria estará com sua unidade móvel para atender toda a população.
Karaokê
* O Pit Stop, ponit noturno tradicional de Roraima – (na Av. Ene Garcez /Complexo Airton Sena /Próximo ao Aeroporto) – freqüentado por pessoas de A a Z, completou 25 anos de funcionamento ininterrupto, em 5 de agosto e para comemorar a data, sempre realiza sempre um concorrido festival de Karaokê, durante um mês todos os finais de semana.
* O Festival, vem sendo realizado aos sábados desde o ultimo dia 7 de setembro e este ano reúne cerca de 40 concorrentes. A previsão de encerramento – devido as eleições e a questão de Lei Seca – será em 12 de outubro. Além do seu tradicional Concurso de Karaokê, o Pit Stop tem um diferencial, a sopa especial que serve todas as noites e é concorridíssima.
Fake News
* Tão logo foi aprovado o Projeto de Lei 1.847/24, no Senado e na Câmara dos Deputados, sobre valores esquecidos bancos, consórcios ou outras instituições financeiras, que não foram movimentados por mais de 25 anos, houve uma enxurrada de fake news tão intensa, que o Governo Federal teve de vir a púbico esclarecer a desinformação viralizada.
* Além da Nota Oficial, o ministro Alexandre Padilha informou que incorporação desses valores pelo Tesouro Nacional está prevista na Lei 2.313 de 1954 e, portanto a mais de 70 anos. E esclarece, que são apenas para contas não movimentadas há mais de 25 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* A coluna de hoje é dedicada ao Colega jornalista, Carvílio Pires, que celebra idade nova nesta segunda-feira.
* Também de aniversário hoje, Hordélia Cauper e a lindinha Thalita Giovanna Diniz Silva.
* Que existe cerca de 8, 56 bilhões esquecidos em contas no Brasil, é fato confirmado pelo próprio Banco Central .
* E para saber se tem valores esquecidos em alguma instituição bancária, a consulta é simples e de forma totalmente digital.
* Basta acessar o site do Banco Central e acessar valorareceber.bcb.gov.br e clicar em “Valores a receber”.
* Daí, o usuário será direcionado para outra página dentro do site do BC, onde deverá inserir seus dados.
* Em seguida ir em “solicitar por aqui” e selecionar uma chave de pix e o dinheiro será devolvido em até 15 dias úteis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ta Valendo
Dos Jogos
* Enquanto a questão de bet’s e outros jogos, está truando Brasil a fora, o Senador Omar Azziz, protocolou uma proposta para que os jogos de aposta esportiva sejam banidos em todo o Território nacional,
Queimadas
* O verão propriamente dito ainda não começou por aqui, pelo contrário, no ultimo final de semana, chegou até a chover forte. Mesmo assim em apenas uma semana foram registrados cerca de 40 focos de incêndios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE