AFONSO RODRIGUES

Passado é passado, viva o presente

“Hoje não se admite, racionalmente, que alguém viva sob o domínio escravizante de qualquer dogma ou ideia imposta”. (Waldo Vieira)

O egoísmo é uma característica do ser humano. E como somos todos seres humanos, somos todos egoístas. Cada um na sua condição de racional em evolução. O que nos leva a sermos mais cuidadosos nas críticas. Não temos por que querer que os outros vivam, pensem, e ajam como todos nós agimos e pensamos. Cada um na sua. Mas isso não quer dizer que a liberdade nos dê o direito de desrespeitar as outras pessoas. Vamos nos respeitar para que tenhamos liberdade para respeitar os outros. E a liberdade está dentro de nós. Não teremos condições de viver racionalmente se não nos reconhecermos como seres de origem racional. E não pense que a outra pessoa é irracional, apenas porque ela não pensa nem age como você. Vamos parar de nos preocupar com coisas e momentos que não nos leve a lugar nenhum, a não ser ao desequilíbrio mental. Pare de pensar em coisas negativas, e viva seu dia, hoje, como ele deve ser vivido.

Aprenda a se ver no seu espelho interior. É simples pra dedéu. É só você se conhecer e se respeitar de verdade. Toda pessoa que se respeita, respeita as outras pessoas. O que nos leva a perceber que a felicidade está dentro de nós. É só saber usá-la. É nela que está a liberdade. Viva seus dias vivendo sua vida. Faça tudo que você fizer, da melhor maneira que você puder fazer. E todos nós podemos fazer sempre o melhor. Não é sua posição considerada superior socialmente que vai fazer de você o que você realmente deseja e quer ser. Tudo está em como você desempenha seu papel no que você faz. Não interessa nem importa, se você é o presidente da empresa, ou o faxineiro. O que está em observação é a capacidade e respeito ao trabalho. E tudo é válido no cotidiano. E iniciemos a tarefa levando em consideração que todos nós somos observados onde quer que estejamos. O que nos leva à responsabilidade de mostrarmos o que realmente somos, sem o exibicionismo da aparência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Procure a felicidade em você mesmo, ou mesma. E você não precisa procurar, basta se conhecer no que você realmente é. Nunca permita que quem quer que seja dirija sua vida. Esteja sempre de bem com você mesmo, ou mesma, para que você seja o que realmente é, dentro da racionalidade. Nunca fique triste. Nunca permita que os maus momentos façam de você um títere de você mesmo. Você é o timoneiro de sua vida. Dirija-a sempre, lembrando-se de que o correto tanto pode estar com o Comandante como no Cabo. Você pode estar, sem perceber, na direção do farol. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460   

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.