AFONSO RODRIGUES

Perdoar, mas na sua

Perdoar, mas na sua

Afonso Rodrigues de Oliveira

“Perdoar a nós mesmos e aos outros nos libera do passado. O perdão é a resposta para quase tudo”. (Louise L. Hay)

É claro que você não conseguiria perdoar e continuar pensando no motivo do perdão. Que é o que acontece com a maioria dos que pensam que perdoam. Na verdade, só perdoamos quando respeitamos as igualdades nas diferenças. O que nos obriga a continuarmos diferentes, mas com respeito às diferenças. Se isso parece redundância, pare e pense. E o mais importante é prestar mais atenção aos que nos orientam para uma convivência sadia. Mas temos que estar preparados para o entendimento. Um dos exemplos mais notáveis é o do Emerson: “Você é tão pobre ou tão rico quanto o seu vizinho. Senão não seria vizinho dele”.

Quando nos conhecemos não nos aborrecemos com o atraso mental dos outros. Senão não os respeitaríamos nas igualdades. Nunca deixe de cumprimentar seu vizinho. Não importa nem interessa se ele é seu vizinho porque mora aí do lado, ou se é seu vizinho no trabalho, ou onde quer que seja. O importante é que você o respeite, mas sem familiaridade. Porque é na familiaridade que está a igualdade que impossibilita o perdão. Quando mantemos a distância física já estamos perdoando os desmandos que nos separam. Simples pra dedéu.

Vamos ser felizes em nós mesmos. O importante é que vivamos o que realmente somos. E somos o que pensamos. Mas nem sempre somos o que pensamos que somos. E só melhoramos quando aprendemos a nos perdoar pelos erros cometidos por nós mesmos. Mas o perdão só é válido quando aprendemos com os erros cometidos. E quando aprendemos com eles não os repetimos. Porque uma vez repetidos, eles continuam sendo erros. Tudo bem. Agora vamos viver o dia de hoje como ele deve ser vivido. Nada de aborrecimentos nem tristezas. Já sabemos que tudo que acontece na vida faz parte da vida. E se é assim, vamos viver a vida como ela precisa ser vivida.

Não importa o que você faz no seu trabalho. O que importa é que você faça o que faz, da melhor maneira que deve fazer. Porque é no que você faz que você vai mostrar o que você realmente é. Mire-se sempre no seu espelho interior. Reconheça-se como merecedor, ou merecedora, do que você quer, deseja e vai obter. Mantenha-se sempre em contato com seu subconsciente. Mas nunca diga para ele, o que você não quer, e sempre o que você quer. Porque ele vai lhe dar sempre o que você lhe pediu através dos seus pensamentos. Então pense sempre no melhor, para obter o melhor. Você pode, se achar que pode. Se tiver dúvida nunca irá conseguir o que pensa que quer. Ame e seja positivo nos seus pensamentos. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460