AFONSO RODRIGUES

Pergunte a você mesmo

“Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país”. (John Kennedy)

E tudo que você pode fazer deve fazer. Só assim seus descendentes terão o país que você construiu para eles. Vamos fazer o melhor para ter o melhor. Simples pra dedéu. Tudo que fazemos na vida faz parte da vida. O mundo está sempre em evolução. Até as tempestades fazem parte do desenvolvimento racional. O importante é que estejamos sempre preparados para os trancos e barrancos para aprender com eles. Seja sempre você em você. Nunca se deixe levar pelos aborrecimentos. Embora eles façam parte do nosso crescimento, não devem ser levados tão a sério. Vamos aprender a brincar com a vida, levando-a a sério. Que é o que acontece quando rimos depois que encontramos a solução. Porque mesmo sem perceber, estamos descobrindo que tudo era muito simples, nós é que estávamos complicando. Assim é nosso dia a dia. Nada melhor que ir dormir feliz, depois de um dia feliz.

Santo Agostinho disse: “Aquilo que você é irá sempre desagradá-lo se você ficar preso ao que você não é”. Procure em você, o você que você realmente é. Sempre que estiver se sentindo decepcionado com algo em você, procure-se fora de você. Alguma coisa está errada. E você só se encontrará em você quando se reconhecer. Não importa o que você está fazendo neste momento. O que importa é que você deve fazer o melhor que puder fazer. E você sempre pode fazer melhor no melhor que faz. Isso é evolução. E você só evoluirá se se respeitar no que você realmente é. E você é um ser de origem racional em constante e permanente evolução. Lá no mundo de onde você veio não há unidade de tempo. Todo tempo é agora.

É isso aí, cara. Caminhe sempre de cabeça erguida. Mire sempre no horizonte, porque é lá que está toda a riqueza que você necessita para o regresso ao seu mundo de origem. Sabemos que o horizonte é inatingível. Mas é nossa caminhada para a eternidade. O Voltaire já alertou: “Há dias de perder a liberdade: quando os bobos são iludidos pelos patifes, e quando os fracos são subjugados pelos fortes”. Posicione-se no que você é e vá em frente. Não se deixe ludibriar nem subjugar. Respeite as diferenças e será respeitado ou respeitada, pelos respeitados. E só conseguiremos isso com alegria e felicidade. Logo, procure a felicidade dentro de você. Porque é aí que ela está, e deve ser repassada a todo instante. Tudo que você precisa para ser feliz está em você. É só acreditar nisso e viver intensamente no que você realmente é. Respeite as diferenças e seja igual, sempre levando em conta as diferenças. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460