“Procure buscar dentro de si as razões que o levam a ser assim e os caminhos de sua transformação. Você é o grande responsável pelo que acontece em sua vida”. (Roberto Shinyashiki)
Nem sempre precisamos ir longe para descobrir o que procuramos. É só acreditar no valor que temos para sermos o que somos. Ainda há pouco assisti a um papo riquíssimo entre três conhecedores do assunto: dois filhos e um neto. Aprendi pra dedéu. Não sei se você está prestando atenção às mudanças no comportamento humano. E é claro, as mudanças vêm de acordo com a evolução racional. E quando não evoluímos racionalmente, estamos na corda-bamba das mudanças universais. Porque elas estão acontecendo. Nós é que ainda não somos capazes para observá-las. Então vamos acordar, crescer e nos preparamos para o próximo dilúvio. E fim de papo.
Charlie Chaplin foi um cara inesquecível. Ele nos deixou muitas frases inesquecíveis que não deveríamos ignorá-las. Por exemplo: “Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis”. Então não procure esquecer, procure sempre lembrar o que já lhe fez bem. Todos nós somos imperdoáveis. Todos somos frágeis diante dos acontecimentos que ainda não conhecemos. E é difícil pra dedéu, conhecer coisas que fazem parte do futuro. E se fazem parte do futuro, nós é que ainda não conseguimos perceber. Mas é possível. É só amadurecermos na racionalidade. Mas ainda temos muito tempo para viver em nosso ir vir.
Vamos procurar nosso futuro preparando-nos para o futuro. Que é quando as chegadas já não serão surpreendentes. Vamos ser felizes dentro de nós mesmos. Deixemos os maus momento encaixotados no baú do esquecimento. Busque sua felicidade dentro de você mesmo, ou mesma. Temos tudo de que necessitamos para der feliz. O importante é que não percamos tempo com coisas e pensamentos que não nos tragam felicidade. É só entender que tudo que acontece na vida faz parte da vida. Erros e acertos fazem parte do currículo da Universidade do Asfalto. E é nesta que realmente aprendemos a ser o que realmente somos. O caminho para o certo ou o errado, fica na escolha de cada um. O importante é que aprendamos a aprender tanto com os acertos quanto com os erros. Thomas Edson já disse: “Eu não estou errando. Estou aprendendo como não fazer da próxima vez”. O importante para aprendermos é não nos preocupar com os erros, mas aprender com eles. E o mais simples é não nos preocuparmos, mas ir em frente, em busca do acerto. Faça isso amando muito, respeitando muito e sendo feliz com o comportamento, na dádiva. Pense nisso.
99121-1460