Com Tudo
* Em março deste ano, teve inicio em São João da Baliza, o projeto “O Caminho da Água” da CAER, com o objetivo de sensibilizar a preservação do meio ambiente, o uso inteligente da água potável, despertando um estilo de vida sustentável. A Campanha, coordenada pela atuante Yana Brasil, foi construída com a parceria de duas Escolas estaduais, Francisco Ricardo de Macedo e Henrique Dias. As professoras Geralda Lima , Simone Soares e Aparecida Silva, se sentiram desafiadas com “O Caminho da Água”, e acrescentaram esse tema à grade curricular de 2024. Com o decorrer do desenvolvimento dessa importante iniciativa, que vem dando visibilidade ao Sul do Estado, o projeto ganhou tamanha proporção que a tendência é que se estenda aos demais municípios.
Com Nada
* A receita mais simples para bombar na internet, é sem dúvida causar polêmica. Tudo porque, existe uma verdadeira legião de desocupados, dando opinião sobre esses tipos de posts diariamente. Uns são até engraçados, debochados e jocosos, mas a grande maioria são haters, pessoas violentas, que vivem no ambiente virtual só pra criticar ou outros de forma ofensiva, muitas vezes com palavras de baixíssimo calão. O engajamento é garantido, mas a que preço? Muitos dizem não ligar para os insultos e até se ocupam em responder as agressões on line, mas os especialistas afirmam que com o passar do tempo essa situação acaba gerando adoecimento, com quadros progressivos de ansiedade, depressão e até síndrome do pânico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do Projeto
* No 1º ciclo, do projeto da CAER no Baliza, houve “O Caminho da Água na Educação, com palestras e visitas às instalações da Caer. No 2º ciclo, foi “O Caminho da Água na Ciência, Tecnologia e Inovação”, com a 1° Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do sul do estado em parceria com a Universidade Federal de Roraima.
* No encerramento do 3º Ciclo em agosto, o tema foi: “O Caminho da Água no meio ambiente” e em setembro, foi realizado o 4º ciclo, “O Caminho da Água no mês da Pátria, com a participação dos Embaixadores da Água e os Delegados da Caer. Representações de jovens estão incumbidos de dar continuidade a uma campanha permanente dentro dos seus bairros, promovendo uma sensibilização em torno da água.
Do Projeto II
* As coordenadoras do projeto da CAER, “O Caminho das Águas”, tanto na companhia, quando das escolas de São João da Baliza, tem convicção de que, a iniciativa viabiliza a construção de um futuro mais sustentável, consciente e inteligente não só no município, mas em todo o estado. Tanto que, após a realização dos ciclos, as escolas implantaram outros projetos , e estabeleceram parcerias permanentes, para melhorar a aprendizagem e o ensino dos alunos.
* A propósito, já foram implantados três núcleos nas duas escolas de Baliza. O Núcleo de Pesquisa, professor Maurício Zouein; o Núcleo de Xadrez, professor Helder Girão e o Núcleo de Cultura, artista plástica Petita Brasil.
Importante
* No ultimo final de semana, o Instituto RRMais, por meio do projeto “Aprender Para Ensinar”, realizou o I Módulo do Curso de Capacitação para professores mediadores da Rede estadual de ensino. O primeiro módulo – (Filosofia da Mediação na visão canadense), contou com a participação de 130 professores, com aulas ministradas pela professora Denise Teperine, Especialista nesta área.
* O projeto – que está sendo realizado com recurso de emenda do deputado estadual Marcinho Belota e terá mais 5 módulos que serão ministrados até o final do ano. A iniciativa é inédita e representa um grande avanço para crianças autistas e seus familiares.
Hoje
*O Comitê de Cultura de Roraima, promoverá nesta terça-feira, 1º de outubro, duas oficinas voltadas para agentes culturais e interessados em atuar nessa área de projetos. A primeira será “Desmistificando o Edital para Cultura”, cujo objetivo é capacitar os participantes na leitura e interpretação de editais voltados para o fomento de projetos culturais.
* A segunda Oficina, “Portfólios para Projetos Culturais, ensinará a elaborar projetos culturais eficazes, desenvolvendo ferramentas que destacam suas iniciativas e aumentam suas chances de êxito em seleções de fomento e patrocínio. As atividades, acontecerão no Campus Caracaraí do Instituto de Educação, Esporte e Recreação de Roraima IERR.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* Recebendo homenagens hoje por conta de sua troca de data, Masamy Eda e Helen Rota Peixoto.
* Não é a primeira vez que ladrões causam prejuízos ao furtar equipamentos e até fios das instalações da CAER.
* O último episódio ocorreu na madrugada de ontem, quando os criminosos levaram equipamentos de um poço artesiano no Jóquei Clube.
* O ato, causou além do dano material, um prejuízo de mais de R$20 mil reais, deixando os moradores do bairro inteiro e adjacências, sem abastecimento de água por horas.
* Na verdade, por ser uma questão recorrente, ta passando da hora de fazer uma varredura sistemática nos pontos que compram esses materiais.
*Tem de cortar o mal pela raiz, pois só existe quem furte e roube, porque há quem compre, ou seja, o receptador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ta Valendo
Aprovada
*Franciany Veras foi aprovada na Lei Paulo Gustavo, no audiovisual com o projeto do curta-metragem “Devaneios de uma Assessora Jurídica”. Roteiro este baseado no livro homônimo da autora, lançado ano passado. Ela também foi aprovada nas Demais áreas – categoria artes cênicas – com o Espetáculo Infantil “E agora, vamos resgatar o tesouro?”, com texto de sua autoria .
Promoção
* O Governo de Roraima realizou ontem solenidade de promoção de 187 policiais militares, sendo 92 oficiais e 95 praças. A cerimônia, que ocorreu no Comando Geral da Polícia Militar, foi alusiva ao calendário de promoções de 21 de agosto de 2024, uma data que simboliza o reconhecimento do mérito e da dedicação dos oficiais e praças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE