AFONSO RODRIGUES

Quebre o elo da corrente

“As únicas correntes e grilhões que nos impedem de realizar os sonhos de nossas vidas são os que nós mesmos moldamos na bigorna da falta de crença no que dizemos ou fazemos”. (Will Rogers)

O maior entrave para o nosso desenvolvimento está em nós mesmos. Os pensamentos negativos são, na verdade, grilhões fundidos e forjados por nós mesmos, em nossos pensamentos. Somos inclinados a acreditar mais na mentira do que na verdade. E quanto maior e mais alarmante a mentira, mais ela encontra apoio em quem a ouve. Uma tarefa dificílima e que exige muito desenvolvimento mental para ser eliminada. E enquanto não acreditarmos nisso e procurarmos o caminho certo para desenvolvimento mental, seremos sempre marionetes, títeres do entrave no caminho da racionalidade.

Aproveite seu fim de semana para polir sua mente, para o seu desenvolvimento humano. Porque mesmo sendo um ser de origem racional, você, como eu e todos nós, é um ser humano ainda em desenvolvimento. E olha que já estamos sobre o Planeta Terra há vinte e uma eternidades. Tempo suficiente para já termos quebrado os elos da corrente que nos prende ao irracional. E enquanto ficarmos usando nossos pensamentos nas veredas do negativo, não chegaremos nunca ao nosso mundo de origem. E não perca seu tempo tentando levar esse papo para o mundo religioso. Mas não deixe de refletir sobre isso.

Procure sempre a felicidade dentro de você mesmo ou mesma. E tudo está na sua forma de pensar. Toda a riqueza de que você necessita para ser feliz não é material, mas racional e espiritual. E tudo isso está aí, dentro de você. E é com simplicidade que conseguimos a felicidade. Se você se aborrece e se deixa levar pelo descontrole, você nunca será feliz. E o descontrole vem do que você vê e pensa sobre o acontecimento. Foi o que você escolheu para viver. Tudo que acontece na vida faz parte da vida. Cabe a cada um de nós saber que destino dar ao que pensamos. Então não percamos tempo com maus pensamentos.

Não se iluda com a fartura material que lhe proporciona momentos de alegria com os prazeres materiais. Eles são ilusórios e temporários. Tudo que você tem como valor material ficará jogado, quando você partir encaixotado para sua última morada sobre a Terra. Viva cada momento do seu dia como se ele fosse o último. Porque é o que ele é. Faça o melhor, hoje, para viver melhor amanhã. Não esqueça que amanhã, hoje já será ontem, e o amanhã já será o outro hoje para ser vivido no aprendizado de ontem. “Ninguém, além de você mesmo, tem o poder de fazer você se sentir feliz ou infeliz, se você não estiver a fim”. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460