Questão de consciência

“Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou. É preciso ir mais longe. Eu penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho num grande silêncio e a verdade me é revelada”. (Albert Einstein)

Questão de consciência

Todo problema é chato pra dedéu. Eu tenho um deles, que me perturba o tempo todo. E o tempo todo fico perdendo tempo tentando me esquecer do problema: é a falta de dinheiro. Cara, fico o tempo todo correndo atrás do cara e ele se escondendo de mim. Aí decido deixá-lo de lado, mas não tem como. Tenho certeza de que um dia ainda vou me livrar do problema que não sai somente com os pensamentos. Não sei se você tem o mesmo problema. Mas, se tiver procure outra saída. Não fique como eu, procurando a vereda da escapatória. Porque ela já é um problema. Se não fosse não precisaríamos de ficar procurando-a. Fique frio, ou fria, sem precisar de agasalho. O maior e melhor agasalho de que precisamos está em nossas mentes. E tudo é simples, nós é que não perdemos o mau costume de complicar.

Já fui, levemente, ridicularizado por estar sempre falando do nosso espelho interior. Outro fato simples que sempre complicamos. Se estiver a fim de falar com ele, mirando-se nele, faça isso com simplicidade. Faça o seguinte: fique em um ambiente calmo e muito silêncio. Pode ser no banheiro. Feche a porta, apague as luzes, feche os olhos, respire, e fique em total silêncio. Se você estiver ali porque está se sentindo ofendido, ou ofendida, porque alguém traiu e enganou você, faça isso: mentalmente, veja-se na sua frente, no seu espelho interior. E, apenas em pensamento pergunte a você mesmo, na sua imagem no espelho interior: Ele me enganou ou eu me enganei com ele? E a resposta vem logo da sua mente, dizendo que foi você que se enganou com ele. Aí você verificará que você é que foi o tolo, ou a tola. Então acorde e amadureça para nunca mais se deixar enganar pelos inferiores. Porque aí, no caso, você é que foi o inferior.

Nossos erros são sempre lições que não devemos desperdiçar. Saia do seu espelho interior, rindo-se de você mesmo, ou mesma. Faça isso todos os dias, com problemas que nem sempre são problemas e você acaba tornando-os em grandes problemas. Inicie, hoje, uma caminhada agradável pela vereda do sucesso. Porque ele está na sua mente. O que você nem sempre leva em consideração. Nunca se deixe abater pelos maus acontecimentos. Mais ainda, quando eles vêm despercebidos pela nossa mente ignorada. Nunca ignore nem despreze o poder que você tem em sua mente. Fale com seu subconsciente e ele lhe trará tudo que você quer. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460