AFONSO RODRIGUES

Relações na comunicação

“Quanto melhor você se comunica no mercado de trabalho, mais os outros tendem a respeitá-lo. Quanto mais os outros demonstram respeito, mais você tende a se respeitar”. (Catherine E. Rollins)

A comunicação e as relações não se chocam, se comunicam e se relacionam. Simples pra dedéu. É a simplicidade nas relações humanas. E estas estão, tanto no trabalho quanto na família. Sinta-se sempre feliz no seu trabalho. Se se sentir feliz no trabalho, se sentirá feliz no lar. E vice-versa. O que nos leva a concluir que tudo depende de como nos respeitamos como elementos da sociedade. E o mais importante no entendimento, é não complicar. Seja sempre agradável com as outras pessoas para que elas sejam agradáveis com você. Porque é dando que se recebe. Nunca se aborreça quando alguém for desagradável com você. Valorize-se no que você é, e no que é alguém que desrespeitou você. Porque se aborrecendo com ela você estará se igualando a ela. Não permita que, quem quer que seja, faça de você uma vítima do descaso. Valorize-se no que você é, e não no que o outros pensem que você é, ou queiram que você seja.

Vá sempre refletindo sobre o valor das relações humanas. O relacionamento com as outras pessoas, enriquece sua personalidade. Seu valor está na sua simplicidade. E ser simples não significa baixar a cabeça nem se curvar diante da outra pessoa. Longe disso. O relacionamento com as outras pessoas é uma maneira de você mostrar quem realmente você é. Então seja o melhor que você puder ser, porque você sempre pode ser o melhor que quer ser. Não esquecendo, claro, de que você está na caminhada do progresso a regresso. E o regresso é sua volta ao mundo racional de onde você veio. E como já estamos aqui há vinte e uma eternidades, já é tempo de voltarmos para casa. E só voltaremos com racionalidade. E esta está na caminhada da Educação.

Vamos simplificar o papo. Nada de complicação que é o que faz com que não entendamos a caminhada, e continuemos dirigidos de maneira erronia. Seguremos o timão e dirijamos o barco da vida na direção da racionalidade. E o respeito pelo próximo é um indicativo da direção a ser tomada. O Cabo “Sivirino” está no farol. É ele e não o Comandante, que está com a verdade. Vamos desviar o barco para não colidir com o farol. Procure viver o seu dia, hoje, com muito amor e respeito pelas diferenças que possam estar preocupando, e prejudicando você. Você é a única pessoa capaz de fazer você se sentir feliz ou infeliz. Então escolha o que lhe convêm, pensando com racionalidade. Você é o timoneiro de sua vida. Dirija-a com racionalidade. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460