EDITORIAL
Paiuá, Sete Quedas e Urucá, cachoeiras lindas e que todos deveriam tirar um tempo para conhecer, ficam no município mais setentrional do Brasil. Numa região cercada por igarapés, serras e muitas belezas naturais. Nosso roteiro dessa semana nos leva a conhecer o município de Uiramutã. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.
FICA A DICA
Recomendações: roupas leves, roupa de banho, protetor solar, óculos escuros, chapéu ou boné, calçado adequado para caminhada, cantil ou bolsa de hidratação, repelente e não se esqueça de levar sua câmera ou celular e muita disposição para curtir cada momento.
Procure a Makunaima Expedições pelo fone 3624-6004ou 98111-7669, ou ainda pelo site http://www.makunaima.com para obter mais informações sobre este e outros roteiros.
CONHECENDO O UIRAMUTÃ
Localizado à 310 Km da capital Boa Vista, o município de Uiramutã é o mais setentrional do Brasil, faz divisas com a Venezuela e Guiana. É o município com maior proporção da população indígena do País. A dificuldade de acesso ao Uiramutã traz uma percepção de distância maior, o que é compensado pelas mais fascinantes paisagens em Roraima que são percebidas durante todo o trajeto.
Com a demarcação da terra indígena Raposa Serra do Sol, a maior parte da área que integra o município ficou sob gestão das comunidades. O acesso é restrito. Para adentrar na região é necessária prévia autorização.
Os locais que ainda são de possíveis visitações são as cachoeiras de Paiuá, Urucá e Sete Quedas. A região é cercada por diversas serras, abundantes em igarapés e cachoeiras que chamam a atenção do visitante. A cidade oferece infraestrutura básica de comunicação e serviços de hospedagem e alimentação. Esse roteiro tem duração de três dias e é considerado de intensidade moderada a forte.
DIA-A-DIA Concentração na Rodoviária de Boa Vista às 6h, com saída prevista às 7h. A chegada ao Uiramutã é prevista para as 15h e de imediato é realizado check-in na Pousada Uiramutã. Às 16h, saída para visitar a cachoeira Paiuá, ao final da tarde, retorno para pousada e noite livre. No segundo dia após o café da manhã, são feitas visitas com pequenas caminhadas (20min cada) para as cachoeiras Urucá e Sete Quedas. Dependendo da disposição do grupo, é possível conhecer as cachoeiras Urucazinho e Paiuá2. Durante o trajeto no 4×4, são realizadas paradas em pontos estratégicos para fotografias de paisagem. No terceiro dia, após o café da manhã, o embarque acontecerá às 7h, com retorno para Boa Vista, com chegada prevista para às 15h. Esse roteiro está previsto para acontecer entre os dias 4 a 6 de fevereiro, isso mesmo, saída programada para amanhã, aproveite e entre em contato com nossos amigos da Makunaima Expedições e tenha um final de semana repleto de emoções.
INCLUI NO ROTEIRO• Transporte em ônibus de linha;• Guia de turismo;• Alimentação (jantar 1º dia, café da manhã, almoço e jantar do 2º dia e café da manhã do 3º dia);• Hospedagem em apartamentos duplos/triplos;• Seguro-viagem;• Transporte 4×4 para as cachoeiras. Não Inclui:• Bebidas• Despesas não citadas
INSTAGRAM RORAIMA
A foto selecionada da semana foi a de @paisajevinotinto, publicada no Instagram e obtida por meio da hashtag #roraima. Uma belíssima foto do Monte Roraima, parabéns pelo registro. Quer que sua foto seja a próxima a estar aqui na coluna Roraima ao Extremo? Faça uma com o tema belezas naturais, turismo, esporte ou aventura em nossa região e, ao publicá-la no Instagram, adicione a hashtag #roraima. Assim, nossa equipe selecionará a melhor foto da semana. Quem sabe não será a sua a próxima a estar aqui!
EU CURTO MUITO ISSO
No dia 10 de junho, a partir das 14h, ocorrerá O SPEEDWAY SACOLEJO. Use sempre capacete e se beber não dirija! Mais uma realização do Felipe Santos. Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected] ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.