AFONSO RODRIGUES

Saia da rotina

Afonso Rodrigues de Oliveira

“Leia todos os dias alguma coisa que ninguém esteja lendo. Pense todos os dias em alguma coisa que ninguém esteja pensando. Faça todos os dias algo que ninguém teria a loucura de fazer. Não há nada pior para o espírito do que fazer sempre parte da unanimidade”. (Chistofer Morley)

A rotina com certeza afeta a retina. Há sempre um prejuízo em ficar olhando sempre para a mesma coisa. Vamos ser mais ativos e seguir o exemplo dos que não perderam tempo com a mesmice. Todos nós temos o poder de traçar nosso próprio caminho. Mas primeiro temos que saber o que realmente queremos, para poder alcançar o que queremos. E nunca iremos chegar onde queremos estar, caminhando pelas veredas dos outros. Devemos respeitar a igualdade, mas sem ignorar as diferenças que devem, elas sim, serem respeitadas. Precisamos nos conhecer para saber o que realmente queremos na vida, e da vida. Nunca tente imitar alguém. Procure sempre buscar na outra pessoa o que você sabe que poderá conseguir, mas apenas seguindo as veredas que ela caminhou, mas dentro da racionalidade. Temos sempre excelentes exemplos de pessoas que venceram na vida caminhando pelas estradas que levam ao sucesso. Mas primeiro devemos saber definir racionalmente o que é sucesso. E por não considerar esse raciocínio, muitos caem na ribanceira do equívoco, e acabam parando a caminhada, detrás das grades.

Respire fundo a cada momento do seu dia. Esteja sempre com sua mente ativa, mas pensando sempre no bem que você deseja para ser feliz. Não esquecendo que a felicidade está dentro de você mesmo, ou mesma. Que você é capaz de conseguir tudo que você deseja. Mas primeiro precisa se preparar para o que você quer. E isso requer estudo aprimorado. E você é seu próprio mestre. Busque sempre o conhecimento indispensável para o progresso. Leia sempre os grandes mestres. E estes são exatamente os que não congregam. Eles apontam o caminho e ensinam como segui-lo.

Busque sempre o sucesso, mas com racionalidade. E o sucesso está na felicidade. E esta está onde você está, desde que você esteja preparado para ser feliz. Comece a desenrolar este novelo. Tudo se torna muito simples quando aprendemos a facilitar. E um dos maiores exemplos que conhecemos é o que Thomas Edson. Foi quando ele respondeu a um amigo que o criticou porque ele estava errando muito na experiência, na criação da lâmpada elétrica. Thomas Edson Respondeu: “Eu não estou errando. Estou aprendendo como não fazer na próxima vez”. Porque é assim que aprendemos a aprender com os erros, não os considerando erros, mas ensinamentos. Aprenda com seus erros. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460