AFONSO RODRIGUES

Saindo da corda bamba

“Quando sua vida é uma expressão de sua felicidade interna, você se sente ligado ao poder criativo do universo. Tendo estabelecido essa ligação, você sente que é capaz de conquistar tudo que deseja”. (Deepak Chopra)

O problema é que todos nós estamos na eterna corda bamba da vida. E se não sairmos dela corremos o risco de cair. Então é mais inteligente sair. E só conseguiremos sair se conseguirmos o equilíbrio na racionalidade. E todo o poder para alcançarmos o equilíbrio está em nossa mente. O que exige muita calma e consistência mental. Você nunca estará ligado ao universo racional enquanto não estiver de bem com você mesmo, ou mesma. Mas, sejamos cautelosos no entendimento do que é estar ligado. E tudo vai depender, sempre, do nosso conhecimento sobre o valor no poder que temos sobre nós. O que nos torna verdadeiros timoneiros de nossas vidas. E tudo é muito simples. Tão simples que temos muita dificuldade em entender.

Comece seu dia, hoje, como um aprendizado para a preparação do dia de amanhã. O que indica que você deve fazer o melhor em tudo que fizer durante o dia, hoje, independentemente do que você faz. Desde que, é claro, você esteja fazendo a coisa na caminhada na vereda do racional. E para facilitar comece a tarefa, nunca confunda essa missão como religião, filosofia, ciência, ou coisa assim. É só uma questão de racionalidade. E ser racional é ser simples, leal e sobre tudo respeitoso. E só conseguiremos isso com muito amor. Então vamos entender o que é amor. E só quando entendermos saberemos amar. Porque ainda fazemos muita confusão com a maneira de amar o próximo.

Preste bem atenção, analise e procure entender este pensamento, na simplicidade dele: “Somos todos iguais nas diferenças”. Só quando respeitamos as diferenças entre nós e nosso próximo, estamos fazendo o que devemos fazer para que ele respeite nossas diferenças. Não fosse assim e seriamos todos iguais. E não haveria diferença. O que impediria o desenvolvimento racional. Valorize-se, no que você é, mas não deixe de caminhar no rumo da racionalidade. E é nessa caminhada que vamos deixando para trás o que não nos interessa no futuro. E o negativismo é um dos ingredientes que devemos jogar para o baú do esquecimento.

Viva seu dia, hoje, com muita calma e muito amor, independentemente dos maus acontecimentos. Eles vêm como um aprendizado. E só aprende quem usa a inteligência. E os inteligentes raramente se aborrecem. E quando se aborrecem aprendem com os aborrecimentos, que são mera lição de vida. Aprender com os erros é uma lição racional que não devemos descartar. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460