AFONSO RODRIGUES

São duas coisas distintas

“Duas coisas enchem-me constantemente de crescente admiração e respeito quanto mais seriamente reflito sobre elas: o céu estrelado fora e a lei moral dentro”. (Immanuel Kant)

A cabeça quente não deixa a gente pensar. Então vamos manter a cabeça bem friazinha, pensando apenas no que realmente nos interessa. A maioria de nós fica o tempo todo pensando no que gostaria de fazer, quando na verdade já deveria estar fazendo. Primeiro verifique se quer fazer ou se gostaria de fazer. O Norman Vincent Peale também disse: “Os homens que fazem coisas, simplesmente fazem coisas. Mas, se se preocuparem em fazer coisas, nunca farão coisas”. É simples pra dedéu. Tão simples que demoramos muito a entender e fazer. Mas, vamos simplificar. O mais indicado é não perder tempo com sonhos ilusórios. Mantenha seus sonhos na direção da realização. Não podemos progredir sem sonhar com o desejado. Porque, a meu ver, o desejo já é um sonho. E por isso não devemos ter medo de sonhar. Ao contrário, vamos sonhar sempre nas realizações dos nossos projetos. Converse isso, com o Perin.

Acho que judiamos muito com o andamento deste ano que está arrumando as malas para nos deixar. O tapa que ele está nos dando na cabeça, com a temperatura do calor, está mostrando que ele está irado. Mas, vamos tirar de letra. Nada de nos despedirmos do velho ano com arrufos nem desprezos. Vamos festejar sua saída com muito amor e respeito. É com amor que devemos receber o novo ano daqui a poucos dias. E só serão poucos, se contarmos o tempo na correria acelerada dos dias. Porque, de acordo com a ciência, o dia, hoje, não tem mais vinte e quatro horas, mas apenas dezessete horas e poucos minutos. E se prestarmos mais atenção, verificaremos o fato. O tempo está correndo e nos levando.

Aproveite o pouco tempo que você tem e viva-o com amor para estar preparado para o futuro que está batendo à nossa porta. Festeje muito, mesmo sem aparentes motivos para festejos. Sempre há alegria dentro de cada um de nós. O problema é que como seres humanos somos inclinados ao negativo. O que devemos jogar para fora da sacola. Por que ficar carregando um peso que não interessa de verdade? Inicie sua semana com disposição para viver uma semana como ela deve ser vivida por um ser na caminhada da racionalidade. Porque racionalidade é felicidade, e esta não existe sem amor. Ame para ser amado ou amada. Viva a felicidade para transmiti-la para as outras pessoas, como ganho do que lhe foi dado. Não nos esqueçamos de que somos todos iguais nas diferenças. Se não houvesse diferenças seríamos o mesmo, num só. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460