AFONSO RODRIGUES

Saudade, gêmea do amor

“Saudade dor que dói fundo

Recordo meu bem querer

Tão longe num outro mundo

Lembrança me faz sofrer”.

(Leide Moreira)

No cotidiano costumamos dizer que quem sente saudade é porque foi feliz. Logo, a saudade não pode trazer infelicidade. E se é assim vamos viver nossos momentos de maneira que eles nos tragam saudades no futuro. Mas nada de euforia nem exageros. O equilíbrio é a forma mais garantida para não cairmos. Sinta-se de bem com você mesmo ou mesma. Não perca tempo aborrecendo-se com os erros, eles sempre são positivos quando sabemos controlar a mente. Não há por que aborrecer-se com o erro, quando ele pode estar lhe ensinando a acertar. Seja sempre você, respeitando-se no que você é. Que é o que faz com que melhoremos com os erros. Mas, cuidado porque isso não significa que devemos sair por aí cometendo erros, a torto e a direito.

Embora acreditemos que o domingo é o último dia da semana, vamos fechar nossa semana no sábado. Porque o domingo é, embora não acreditemos, o primeiro dia da semana. Então vamos viver o sábado com muito amor e felicidade para que possamos iniciar a semana no descanso do domingo. Simples pra dedéu. No repouso do início da semana descanse para que na Segunda inicie sua tarefa no trabalho, com o ânimo necessário para a construção da saudade no futuro. E não se esqueça de que o amor é o escudo mais eficaz na defesa contra contratempos.

Preste mais atenção às coisas simples à sua volta. É na simplicidade que mostramos o valor da importância. E só os negativos têm dificuldade em entender isso. Eles creem mais no negativo que não está na simplicidade, mas na complicação. E esta está sempre dificultando o desenvolvimento mental. Não fosse assim e os negativos seriam positivos. Então veja a que grupo você pertence. Olhe-se no seu espelho interior e veja quem realmente você é. E não se preocupe, porque por mais positivos que sejamos sempre necessitamos de mudanças que fazem parte da evolução.

Pare de reclamar e considere a mudança climática como uma evolução. O que indica que devemos estar preparados para encarar o desconforto como consequência da evolução. Vamos viver nossa vida enquanto ela estiver conosco. Afinal ela é nossa e de mais ninguém. Lembre-se de que: “Ninguém, além de você mesmo, tem o poder de fazer você se sentir feliz ou infeliz, se você não estiver a fim”. Viva este final de semana como um aprendizado para todos os outros, enquanto você estiver sobre esta Terra em evolução. Temos tudo para sermos felizes. Logo, não há porque abraçar a infelicidade. Tenha um bom fim de semana e viva cada minuto. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460