Com Tudo
A Diretoria do Fórum Criminal realizará, nesta quinta-feira (20), a “1ª Edição da Feira do Livro no Fórum Criminal”, das 9h às 12h, no hall do Fórum Criminal de Roraima. O evento contará com a presença de renomados escritores roraimenses, além de escritores servidores do Tribunal de Justiça. Haverá venda, troca e doação de livros, além da oportunidade de socialização com o meio literário e contato direto com os escritores locais. Os visitantes deverão se cadastrar na portaria do Fórum, apresentando um documento de identificação.
Com Nada
O assunto mais comentado na mídia é a morte de uma jovem de 20 anos, sequestrada ao sair de um culto em Quixeramobim (CE). Entre os acusados do homicídio está um homem de 43 anos que se apresentava como pastor e possui uma extensa ficha criminal. Assim que a prisão preventiva dos acusados foi decretada, com base em imagens de câmeras próximas à igreja e na confissão de um deles, os portais de notícias voltaram a destacar a grande quantidade de criminosos que se escondem atrás da máscara de líderes religiosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Heresia
Hoje em dia, para ser pastor – dependendo da igreja – não é necessário ter formação teológica, muito menos ficha limpa. Há vários exemplos de pessoas presas, inclusive por homicídio, que se “converteram”, decoraram meia dúzia de versículos bíblicos e já estão pregando, alegando terem recebido essa missão divina.
A banalização da fé tem sido crescente, com o uso do nome de Deus para justificar ações duvidosas e ameaçar os outros com a “ira do Senhor”. Muitos fundam suas próprias igrejas e passam a viver dos dízimos dos fiéis. Enquanto isso, os evangélicos tradicionais passam vergonha com essa nova onda de “crentes fake” que surgiu. #ProntoFalei!
No Insikiran
Este ano, o processo seletivo dos cursos do Insikiran será realizado pela internet, por meio do link https://cpv.ufrr.br/seletivo/, até o dia 25 deste mês. A seleção será feita por análise do histórico escolar, do currículo comprovado e de uma carta de intenção, que poderá ser escrita em português ou em uma das línguas indígenas previstas no edital. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
O curso de Saúde Coletiva Indígena ofertará 40 vagas, e o curso de Gestão Territorial Indígena também ofertará 40 vagas. Já o curso de Licenciatura Intercultural disponibilizará 60 vagas, distribuídas da seguinte forma: 20 para Ciências da Natureza, 20 para Ciências Sociais e 20 para Comunicação e Artes.
Importante
Profissionais da saúde local participaram ontem de um webinário nacional sobre vigilância e manejo da febre Oropouche, promovido pelo Ministério da Saúde. O objetivo foi esclarecer e aprimorar o manejo clínico da doença, especialmente em gestantes e crianças.
O evento, destinado a todas as unidades de saúde do país, incluindo profissionais da vigilância epidemiológica, atenção primária e especializada, gestores de saúde pública, pesquisadores, acadêmicos e a população em geral, abordou a necessidade de aprimorar os protocolos de manejo clínico para esses grupos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
Comemorando aniversário hoje: o empresário Guilherme Salomão, a jornalista Sandra Lima e Luiz Barbosa.
O Sebrae Roraima está organizando uma missão empresarial para levar empreendedores do setor de bem-estar e fitness ao Arnold Sports Festival South America 2025, um dos maiores eventos do segmento no mundo.
A missão acontecerá entre os dias 4 e 6 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo as principais marcas nacionais e internacionais dos setores de nutrição, saúde, fitness, bem-estar e pet.
Os participantes terão acesso a lançamentos exclusivos, tendências de mercado e oportunidades de negócios, além de poder estabelecer conexões estratégicas com grandes especialistas do setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tá Valendo
Da Hora
Após assinatura de um acordo com a Assembleia Legislativa, o reajuste tarifário da água e esgoto previsto para 2025, inicialmente de 8,23%, foi reduzido para 4,83%, percentual equivalente ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE