AFONSO RODRIGUES

Segure o timão e vença a onda

“Todas as oportunidades de que você precisa na vida, estão esperando em sua imaginação. Imaginação é a oficina da mente, capaz de transformar energia mental em realização e riqueza”. (Napoleon Hill)

Nem sempre as ondas são perigosas. Na maioria das vezes nós é que somos pequenos demais nos pensamentos positivos, e por isso vemos a onda como um desastre. Já falei pra você, sobre aquele cachorro que me deixou encantado com o comportamento dele, na praia da Ilha Comprida, em São Pulo. Estávamos no extremo norte, na ponta da Ilha. O pessoal batia papo à mesa, enquanto eu caminhava pela areia. De repente, um cachorro me chamou atenção. Ele estava deitado, levantou-se e caminhou devagarinho, em direção ao mar. Curioso, parei e fiquei observando-o. Ele entrou na água e continuou caminhando, mar a dentro. Lá na frente, quando a água já quase cobria seu corpo, ele parou e ficou esperando a onda. Quando a onda chegou ele mergulhou, a onda passou e ele ficou esperando a segunda. Ela chegou e ele mergulhou, num comportamento que eu pensava só ser humano. Depois da terceira onda o cachorro virou-se e voltou caminhando lentamente para a areia. Chegou, foi até um montinho de vegetais trazidos pelas ondas, esfregou-se, como se estivesse se enxugando, seguiu e se deitou no lugar de onde saíra.

Se os animais considerados irracionais são capazes para um comportamento aparentemente humano, por que não nos orgulhamos e respeitamos mais os animais? Aquele momento com um procedimento simples, mais encantador, foi muito importante para meu desenvolvimento mental. Foi uma oportunidade para o desenvolvimento da mente, para que prestemos mais atenção à vida. Devemos prestar mais atenção às coisas mais simples à nossa volta. A maneira mais simples e mais forte para desenvolvimento da nossa mente, é não desperdiçar tempo com o que não nos interessa. A riqueza não vem sem o desenvolvimento mental. Ainda devemos aprender a trabalhar com nossa mente. Tudo de que necessitamos para vencer está dentro de nós. Precisamos nos valorizar para sermos o que desejamos e queremos ser. Ria mais, brinque mais, dê mais atenção às outras pessoas, mas sem julgá-las. Cada um está na sua, dentro do seu desenvolvimento racional. Ultimamente tenho observado comportamentos diferentes em certas pessoas. Elas estão se deixando levar pelo negativismo divulgado com exageros nas comunicações. Preste mais atenção ao comportamento das crianças, atualmente. Sabemos que as crianças sempre nasceram em um grau de desenvolvimento racional. Mas não tiveram a devida oportunidade que as de hoje têm. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460