AFONSO RODRIGUES

Seja cauteloso

“Ao se empenhar na busca impetuosa do sucesso, você sempre corre o risco de perder muito mais do que ganhar, a menos que seja cuidadoso”. (Dr. Allan Fromme)

Não é pequeno o número de pessoas que alcançaram o sucesso e depois faliram, no fracasso. E tudo porque faltou ordem e cautela na busca do aparente sucesso. Temos um número muito maior, dos que alcançaram, e tornaram-se um exemplo que deveria ser seguido, e foi ignorado. Na maioria das vezes admirados, mas não como um exemplo a ser seguido. Ainda vivemos um Estado em formação. Ainda estamos com uma população muito aquém do número que necessitamos para crescer na direção do que merecemos. Mas ainda não prestamos atenção a exemplos de vencedores que estão levando o Estado para o patamar que ele merece alcançar. No mundo dos negócios temos exemplos notáveis que deveríamos prestar mais atenção ao seu desempenho no crescimento do Estado. Entre todos, há um que o mantenho na posição de exemplar, o que eu considero o Rei dos Negócios: o PERIN. Sempre que caminho pelas ruas de Boa Vista sou atraído pela grandeza dos estabelecimentos Perin. Fico encantado por ter assistido ao crescimento da Empresa, desde seu início. Já falei por aqui, e faz muito tempo, sobre o exemplo da sua capacidade no empreendedorismo.

Durante os cinco anos que passei em São Paulo, acompanhando meu filho Alexandre, em seu tratamento médico, vivi uma excelente experiencia. Tínhamos uma amiga que em todos os finais de ano ela viajava, em férias, para o exterior. E a estratégia dela era a seguinte: quando se aproximavam as férias, ela escolhia um país para visitar. E ela se preparava assim: nos finais de semana ela saía, ia até um aeroporto e ficava a manhã toda caminhando por dentro do aeroporto. E sua estratégia era sentir o clima dos aeroportos, e das viagens. E mesmo parecendo tolice, isso a fazia se sentir bem, onde quer que ela chegasse, sem conhecer. E pelo que eu percebia, era que ela se senti muito feliz e preparada para as férias gostosas e agradáveis. Suas colegas, na clinica onde ela trabalhava sempre riam, mas eu percebia que não eram risos irônicos, mas de inveja. Porque nem sempre sabemos nos preparar para umas férias em países desconhecidos. Assim como nem sempre sabemos nos preparar para o sucesso que queremos construir.

Inicie sua semana sorrindo e procurando ver e ouvir mais, aquilo que pode lhe ajudar na construção do sucesso. Caminhe pela cidade e observe mais o crescimento dos que nos trazem o indicativo positivo, na vereda da prosperidade. Busque a felicidade em você mesmo, ou mesma. “Sucesso é ser feliz”. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460