AFONSO RODRIGUES

Seja o condutor da sua vida

“Nenhuma vida é tão difícil que não possa se tornar mais fácil pelo modo como for conduzida”. (Ellen Glasgow)

Nunca, em hipótese nenhuma, deixe que o pessimismo invada sua mente. Sempre que o problema aparecer, procure jogá-lo para o balaio do esquecimento e inicie a caminhada para a vitória. E você nunca irá encontrar a solução, ficando preso ao problema. Esqueça o problema e mantenha sua mente fixa na solução. Vá sempre em frente, porque o resultado você só obterá na caminhada produtiva, para alcançá-lo. E o resultado só será positivo se você mantiver a mente sempre aberta para o positivo. O Dr. Franklin também disse: “São os olhos dos outros, e não os nossos, que nos arruínam. Se o mundo inteiro, menos eu, fosse cego, não me importaria com roupas finas e belas mobílias”. Se prestarmos atenção a isso, veremos que são os outros que dizem o que devemos ser, ou fazer. Você não veste uma roupa elegante para você, mas para sua aparência chamar a tenção dos outros, no que eles querem que você seja. Simples pra dedéu.

Vamos mudar o mundo, mudando nossos comportamentos, mas sem tentativa de querer abrir novos caminhos, sem a racionalidade. Pensamentos e atitudes negativos só nos causam momentos negativos que vêm de uma mente que está sendo mal dirigida. Plante o carvalho para a sombra, no futuro. E não pense que estou querendo dar uma de filósofo ou coisa assim. É que sempre que me sento aqui e olho pela janela, vejo o dia em que irei viver. E todas as manhãs me parecem favoráveis a um bom dia. E como tenho você como um irmão, sinto vontade de lhe dar um bom dia como você merece. E todos os meus irmãos merecem meu respeito, e consideração. E fico aqui como se estivesse conversando com você. E como você não fala nada, vou ocupando o tempo com minha fala, desde que não entristeça você.

E como tenho irmãos por todo esse Brasil a fora. Que é o que me faz feliz, preocupando-me menos com os males que assolam o mundo. Eles fazem parte da evolução que devemos ter cuidado, para cuidar dela. Então vamos fazer nossa parte, não nos deixando levar pelos maus pensamentos dos que deveriam fazer o bem, e ficam sorrindo com o mal. Devemos levar em conta, por exemplo, que não construiremos um novo mundo, baseados nos defeitos do mundo que está envelhecendo. Vamos pensar mais no futuro dos nossos futuros descendentes. Vamos educar nossos filhos para que eles cuidem dos filhos deles, até que eles se lembrem de nós, como construtores do mundo deles. A tarefa é árdua, mas gratificante. Vamos fazer nossa parte como um dever, na caminhada pra a racionalidade. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460