“Nenhuma vida é tão difícil que não possa se tornar mais fácil pelo modo como for conduzida”. (Ellen Glasgow)
Todos nós temos o poder necessário para dirigir a vida como ela deve ser vivida. O problema é que demoramos muito a acreditar nisso, mesmo topando em todas as pedras que aparecem em nossos caminhos. Vamos nos valorizar, para que os obstáculos não sejam maiores do que nós. E o mais aconselhável é que aprendamos a viver. Alphonse Daudet disse: “Os homens sempre envelhecem, mas raramente amadurecem”. E porque somos todos iguais, continuamos envelhecendo sem amadurecer. E as mulheres também fazem parte dessa gangorra. Embora elas saibam que somos todos iguais ainda vivem lutando pela igualdade. Uma vereda sem rumo. Mas vamos deixar isso pra lá, sem mexer com o maior presente que Deus nos deu, que é a mulher.
O modo mais fácil para mudarmos nossas vidas é entender que o mundo está assim, porque sempre esteve em constante e eternas mudanças. Então vamos mudar nossos hábitos e costumes, a cada dia. Precisamos melhorar nossos hábitos, mas sem prejuízo no que nos vale a pena. Vamos mudar nossas vidas sempre para melhor. E só conseguiremos isso fazendo, todos os dias, o melhor que pudermos fazer, sempre melhor do que fizemos de melhor, ontem. Porque uma verdade que não devemos ignorar é que pelo melhor que já fizemos ou fomos, não foi o melhor que deveríamos ter feito. Se não fosse assim não progrediríamos.
Honoré de Balzac também alerta: “A glória é um veneno que se deve tomar em pequenas doses”. De certa forma ainda não prestam atenção ao gigantesco erro que cometem os embriagados pela glória. Ainda não aprenderam que a felicidade não está na glória alcançada pelo sucesso, na ilusão que estão no patamar superior da racionalidade. E por isso ficam embriagados com a ilusão de sucesso. O Shinyashiki também disse: “Sucesso é ser feliz”. Vamos parar de ficar nadando em águas turvas, embriagados pelo sucesso, quando sabemos que ele não irá conosco, na nossa volta ao nosso universo racional. Nosso poder está na nossa mente, e não no poder material que temos.
Somos todos potentes. O que não sabemos é viver no poder que temos como seres de origem racional. As mentes estão sempre voando por nuvens escuras, quando poderiam estar fazendo o melhor para obter e ter uma vida melhor. Porque se não vivermos a vida que deveríamos viver, nunca seremos felizes. O amor é o escudo divino, na defesa dos que sabem realmente viver. E viver bem é muito simples, desde que saibamos o valor que tem o amor, para não ser confundido com desejos incontroláveis. Pense nisso.
99121-1460