Shirley Rodrigues

Sesc RR, abre inscrições para vários cursos nas áreas de arte, cultura e literatura

As inscrições para os cursos de Teatro, produção de história em quadrinhos, a arte de escrever e publicar um livro, dança de salão e dancinhas do Tiktok, vão até 4 de abril na sede administrativa do Sesc ( Rua Dr. Araújo Filho, 947, Centro) mediante a doação de alimentos não perecíveis

Com Tudo

* Com o intuito de buscar melhorias para a causa das Pessoa com Deficiência – Pcd, Transtorno do Espectro Autista, Síndromes e Doenças Raras, outros transtornos e Síndrome de Down, a Defensoria Publica do Estado de Roraima, promoverá a   2ª edição do Mutirão da Inclusão,  com apoio da Defensoria Pública União, INSS, Associações: AUMOR, AMARDOWNRR, ARPDEA, UPPA, Instituto Raridades e demais instituições pertinentes, para acolhimento jurídico de demandas individuais para famílias que necessitem de atendimento especializado, no dia 26 de abril de 2025, na sede da Defensoria Publica de Roraima, av. Sebastião Diniz, 1165, Centro.

Com Nada

* Ontem, durante um debate, a juíza Patricia Millett, de um Tribunal de Apelações dos Estados Unidos, declarou textualmente que nazistas receberam tratamento melhor do que imigrantes venezuelanos deportados recentemente pelo Governo de  Donald Trump. A magistrada se referia a dezenas de pessoas empilhadas em aviões, em condições sub humanas e sem qualquer acusação formal, extraditados a revelia de seu pais, unicamente por conta da  Lei dos Inimigos Estrangeiros de 1789,  utilizada somente três vezes na história norte-americana. Os venezuelanos acusados de pertencerem ao facção conhecida como “Trem de Arágua”, tiveram como única alegação, o fato de terem tatuagens, sem qualquer outra prova.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O juiz-auxiliar da Presidência do TRE-RR, Phillip Barbieux, e o diretor-geral do TRE-RR, Adriano Nogueira, durante o 87º COPTREL (Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais), realizado recentemente
 em São Paulo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Cursos

* O Sesc-RR, inicia a semana abrindo inscrições para cinco cursos gratuitos, que são: Teatro,  produção de história em quadrinhos, a arte de escrever e publicar um livro, dança de salão e dancinhas do Tiktok .

As inscrições podem ser feitas na sede administrativa do Sesc ( Rua Dr. Araújo Filho, 947, Centro) até o dia 4 de abril, das 7h30 às 18h30, mediante a doação de alimentos não perecíveis.

* Todos os cursos serão ministrados de forma lúdica e tem como objetivo  despertar e aprimorar a criatividade dos participantes. As aulas serão realizadas no Sesc Mecejana, em diferentes horários e instrutores das referidas áreas, até o mês de novembro deste ano.

 Escolegis

* Nesta terça-feira, 25, a Escola do Legislativo (Escolegis) abrirá, inscrições para 12 cursos presenciais. As matrículas poderão ser feitas pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima até quinta-feira, 27. O início das aulas, está  previsto para o dia 31 deste mês e  a grande novidade desta edição é o curso preparatório para o vestibular da Universidade Estadual de Roraima e  algumas modalidades que serão ofertadas em três turnos, permitindo maior flexibilidade para os alunos.

* Serão oferecidas 740 vagas, incluindo 100 destinadas ao pré-vestibular, voltado para pessoas a partir de 16 anos. O curso terá 84 horas de duração, com aulas das 18h às 22h, até o dia 2 de maio.

Do Prazo

* Inscritos para o vestibular da Universidade Estadual de Roraima, que ainda não pagaram a taxa de inscrição, tem até o dia 1º de abril para efetivar o pagamento. Interessados poderão obter todas as informações no  edital publicado no site da UERR (uerr.edu.br) e na página do Cebraspe, https://www.cebraspe.org.br/vestibulares/UERR_25, banda responsável pelo referido certame.

* Conforme o cronograma do edital do Vestibular 2025 da UERR, os locais de prova serão informados no dia 22 de abril e os exames serão aplicados   

no dia 4 de maio, das 13h às 18h. Os candidatos terão 5 horas para concluir a prova.

Carlos Vilhena Filho, presidente da Associação União e Amor, de defesa do bem estar animal e do autismo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas 

* Celebrando idade nova hoje, Dra. Dayse Quintela, Evandro Rodrigues (amado irmão da colunista) e Jefferson Souza.

* Também trocando de data hoje, a princesinha Carolina Lima, filha dos queridos, Danielle Araújo e Dr. Francivaldo Lima; Adir Araújo e Dr. Rodrigo Gomide.

* Já começaram os preparativos para as festas juninas. As agremiações, além de ensaios, intensificaram as finalizações dos trajes com vistas as apresentações nos arraiais locais.

* A maioria das quadrilhas juninas, inclusive,  já escolheram os temas com os quais disputarão os concorridos concursos.  

Djaci Macuxi, Tuxawa Geral da Região das Serras /Terra Indígena Raposa Serra do Sol

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ta Valendo

Hoje

* O Governo de Roraima realiza nesta terça-feira, 25, às 9h, na sede da Desenvolve Roraima, a entrega de R$ 350 mil em financiamentos do programa Microcrédito Empreendedor pela Agência de Desenvolvimento. Esta será a primeira entrega realizada em 2025.

Novidades

* A grande maioria das lojas da cidade, estão com coleções novidades em suas vitrines. As novas coleções de roupas e calçados com as tendências da estação, trazem em suas paletas, a cor marrom e suas diversas nuances.

Dra.  Licia Catarina Coelho, homenageada em recente evento do Tribunal Regional do Trabalho. Na foto, ela divide clic com a desembargadora Ruth Sampaio, do  TRT 11ª Região/AM-RR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



shirley-rodrigues
Social

A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.

A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.