Social

Social 01 10 2018 7004

Com Nada * Falar a verdade é preciso! O que os policiais de Roraima estão enfrentando nos últimos tempos, não é nada fácil. Além do aumento da população, por conta da crise migratória, o crime organizado se proliferou de maneira impressionante, com o agravante de centenas de foragidos condenados do Sistema Prisional, tocando o terror nos quatro cantos do Estado. Tudo isso, aliado ao desaparelhamento das Polícias, onde falta tudo, desde condições salubres de trabalho, a viaturas e até gasolina. Isso, sem contar no quanto suas vidas correm riscos, diariamente.

Com Tudo * O Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2018, já tem seus finalistas e a entrega dos prêmios aos vencedores, também já tem data, acontecerá no dia 31 de outubro, durante cerimônia no hotel Hilton de Copacabana. A edição 2018 distribuirá nove prêmios no valor total bruto de R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais), divididos entre o prêmio principal com premiações na modalidade nacional e modalidades regionais. O Prêmio tem o objetivo de fomentar a produção pela imprensa de matérias jornalísticas que abordem o Ensino Superior no Brasil.

Dr. Sales Eurico Melgarejo, recebendo hoje kilométricas homenagens por conta de sua troca de data. Na foto, ele divide clic com sua linda esposa, Tati Barilli (Foto: Luan Pabli Amarante) 

Reta Final * E assim, chegamos à reta final da campanha nas Eleições 2018. No próximo domingo, dia 7, acontece a votação que elegerá deputados estaduais (e distritais na capital federal), deputados federais e senadores no primeiro turno. De acordo com as pesquisas, candidatos a governadores e a presidente da República vão ao segundo turno.

* E nesse finalzinho de campanha, o que mais tem se visto em redes sociais e no Horário Eleitoral Gratuito são ataques tão repugnantes a adversários, que causa nojo e vergonha nas pessoas de bem.

Reta Final II * Ainda sobre política, especialmente no âmbito local, não é possível que candidatos não estejam pagando caríssimo aos marketeiros e assessores de adversários, para que estes os convençam a fazer coisas tão insanas, crentes que com isso estão enganando os eleitores.

* Aliás, certas atitudes tomadas nessa reta final da campanha, são tão visivelmente fakes, que nem a mais tola das criancinhas acreditaria, de tão surreais que são. Mas os assessores continuam lá incentivando o assessorado a pagar mico perante a população. É de dar dó!

Eliane e Gardel Trajano, em clima de contagem regressiva para a chegada do príncipe Davi

Sabatina * É hoje, 1º, às 18h30, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), a Sabatina com os Candidatos do Governo de Roraima. A iniciativa é uma parceria entre a Universidade Federal de Roraima e o Instituto Federal de Roraima.

* Pelo termo de compromisso, as perguntas iniciais devem ter no máximo 30 segundos.

* Cada candidato responderá apenas uma pergunta por eixo temático que será sorteada durante a sabatina. A população terá acesso ao local, mas o microfone não será aberto ao público, pois as perguntas do povo já foram previamente selecionadas.

Sabatina II * Atuarão na Sabatina com os candidatos ao Governo de Roraima, na área de saúde, o prof. Antônio Carlos Sansevero, do curso de Medicina/ UFRR; Na educação, o prof. Guilherme Ramos, da área de História do IFRR/Campus Boa Vista; Em gestão pública, o prof. Emerson Clayton Arantes, curso de Administração/UFRR.

* No eixo desenvolvimento regional, a prof. Pierlângela da Cunha, da área de Ciências Sociais do IFRR/Campus Amajari; e na segurança pública, o prof. Luiz Bruno Lisboa de Bragança Ferro, do curso de Direito/UFRR. O Mediador será o prof.Wilson Alves da Silva Filho, do IFRR.

Áurea Onília Cruz, voluntária da Paróquia de Nossa Senhora da Consolata, além da sua incansável atuação no Grupo Mexendo a Panela, tem feito um trabalho fantástico com as criancinhas refugiadas

#Rápidas * Inaugurando idade nova hoje, Hugo Cabral de Macedo Filho e Suzete Carvalho de Oliveira.

*Em várias cidades do Brasil houve manifestações políticas em prol e contra o candidato Jair Bolsonaro, inclusive em Boa Vista. O candidato à presidência da Republica, teve alta, após dias, hospitalizado por conta de um atentado à faca.

* As manifestações contra Jair Bolsonaro, além de lotarem as principais capitais dos estados brasileiros, também ganhou o mundo em países como a França, Inglaterra, Alemanha, entre outros. 

* O movimento chamado “Mulheres contra Bolsonaro”, que utiliza as hastags #Elenão, #Elenunca e #Elejamais ganhou força e apoio nas redes sociais e massificou-se fisicamente com grandes multidões. 

* O movimento que também tem o apoio de homens e muitos artistas, posiciona-se não exatamente contra o candidato Jair Bolsonaro, mas a favor da democracia, como afirma uma das líderes local. 

* Vários artistas também tem ido às redes sociais fazer apelos para que as pessoas não briguem nem destruam amizades por conta da política. 

Dra. Safira Nila de Araújo Campos Rodrigues, procuradora do Ministério Público do Trabalho, que recentemente realizou a feliz iniciativa do Prêmio MPT na Escola 2018. Na foto, ela divide clic com seu marido, Edson Rodrigues

Tá Valendo  * A ANJ (Associação Nacional de Jornais) lançou no último fim de semana, a campanha “Quem vai escolher o rumo do país, tem que se guiar pela verdade”, com o objetivo, de valorizar as notícias divulgadas nos jornais, e sua capacidade de criar conteúdo confiável e seguro, além de alertar as pessoas sobre as notícias falsas, neste período eleitoral.

Na Cidade  * Também no último fim de semana, aportaram na Macuxiland, mais de 200 militares do Comando Militar do Norte (CMN) e do Comando Militar do Nordeste (CMNE), que chegam a nossa capital para compor o terceiro contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima.

A maravilhosa Rose Bantim, no clic de Luan Pablo Amarante