Com Nada
* Ontem, durante coletiva de imprensa em Genebra, na Suiça, a ONU manifestou preocupação com o que chamou de “mensagens conflitantes” por parte do governo brasileiro, que segundo a entidade, podem comprometer a capacidade do país ao enfrentamento ao coronavírus. A diretora de Operações do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos, GeorgetteGagnon, disse que essa postura minimiza a seriedade da situação o que poderá levar o Brasil a uma situação difícil diante da pandemia. Ela também manifestou preocupação com tendências antidemocráticas.
Com Tudo
* Uma equipe de pesquisadores de universidades das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Norte do Brasil participará do projeto “Mídia e Mobilização social: cartografia dos dispositivos midiáticos de combate às fake news na pandemia da Covid-19”. O projeto liderado pela professoradoutora. Ada Cristina Machado Silveira, da UFSM, vai reunir também pesquisadores da UFRGS, UFOP, UFRR e UFSBa. O professor doutor Edileuson Almeida, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), que já pesquisa sobre o tema, é o representante da região Norte.
O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, e a diretora do HGR, Débora Maia, ontem, durante entrega de equipamentos e materiais para a Sesau
Do TJRR
* O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Mozarildo Cavalcanti, realizou na manhã de ontem, a entrega de mais de R$ 400 mil em equipamentos e materiais para as secretaria de Estado de Saúde (Sesau) e para a de Justiça e Cidadania (Sejuc), visando ajudar nas ações de prevenção e combate ao coronavírus em todo o Estado.
* Os recursos são da Vara de Penas e Medidas Alternativas do Poder Judiciário local. Essa é a segunda vez que o TJRR realiza esse tipo de doação. A primeira ocorreu no último dia 16 para a Operação Acolhida,
Do TJRR II
* Nessa nova doação do Tribunal de Justiça de Roraima, foram entregues 150 kits com EPIs e itens de limpeza, além de 10 máquinas de costura e material para confecção de máscaras, que deverão ser utilizadas no sistema prisional.
* Além disso, foram mais de 250 kits, contendo máscaras, gorros, álcool em gel, luvas e materiais de limpeza, que deverão ser empregados para o uso no HGR. Somada a primeira doação, a Justiça Estadual já disponibilizou R$ 500 mil em materiais e equipamentos destinados ao combate e prevenção do coronavirus em Roraima.
Denúncia
* Gente do céu! Em plena pandemia eis que, ao invés de terem aumento de salários, por estarem colocando suas vidas em risco para salvar a vida da população, os profissionais de saúde locais, denunciam que tiveram o adicional de insalubridade reduzido de 40 % para 20%.
* Os profissionais em questão, são os da área de radiologia, que também estão na linha de frente no combate ao coronavírus, haja vista que, entre os quatro mortos em razão de terem contraído a Covid-19, um deles, foi justamente um radiologista do HGR. SOS Ministério Público!
Surreal
* Por certo, durante essa pandemia, não teve nenhum país no mundo inteiro, que tivesse passado um fim de semana mais turbulento do que o Brasil. Tudo porque, o zum-zum-zum de bastidores começou a vir à tona na quinta-feira, e acabou explodindo na sexta com os pronunciamentos do então ministro da Justiça, Sergio Moro, e do presidente Jair Bolsonaro.
* Não obstante todas as acusações gravíssimas de ambos os lados, a coisa não parou por aí. Os dois agora estão “batendo-boca” no twitter, numa surreal “lavação de roupa suja” em público.
Raquel Silva e Jhonathan Araújo (Baratão do Cimento), com o sobrinho Abraão, in family
#Rápidas
* Inaugurando idade nova hoje, Silvia Antunes, Jessé Antonio da Silva e Osmar Marques.
* Os oficiais de Justiça de Roraima retornaram ontem ao trabalho presencial. O retorno, deve-se a mera necessidade, ou seja, para evitar a paralisação da tramitação de processos.
*E para garantir a prevenção em saúde dos servidores e do público com o qual terão contato, o Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Presidência e da Corregedoria-Geral de Justiça, organizou uma série de ações de comum acordo com a categoria.
* A primeira delas, foi a testagem para o Codiv-19 com os oficiais, realizada em parceria com a Sesau, visando uma atuação com maior proteção à saúde de todos.
* Além disso, foi ficou determinada também a entrega de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para todos os servidores que voltaram ao trabalho de forma presencial.
* E por falar nisso, já foi determinado que desde ontem, todas as pessoas que saírem de casa no município de Boa Vista, estarão obrigadas a usar máscaras.
Ta Valendo
O arquiteto Samuel Firm de Boa Vista, durante férias no Nordeste
Delivery A Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR) está fazendo a distribuição em domicílio de álcool em gel para a advocacia, incluindo estagiária(o). A solicitação deve ser feita apenas pelo WhatsApp (3624-2145).
Preocupante
* Apenas 41% da população está cumprindo o distanciamento social indicado pelos órgãos de saúde, e até o próximo domingo (3), o número de infectados pela covid-19 pode chegar a 904 casos, segundo projeção da Vigilância Epidemiológica do Estado. Os dados foram apresentados ontem, durante reunião virtual da Comissão de Saúde e Saneamento, da Assembleia Legislativa de Roraima.
Daylany Pinheiro Lopes (assistente de Comunicação da Guarda Civil Municipal de Mucajaí), com a filhota Valentina, ilustrando a coluna desta terça