Com Nada
* Não são poucas as pessoas que decidiram não tomar a vacina contra a Covid, porque simplesmente acreditam nas fake news sobre os imunizantes – inventadas sabe-se lá Deus por quem e – espalhadas pela internet, em especial nos grupos de WhatsApp. Entre as mentiras estão afirmações que vão desde a ineficácia, a absurdos como o que afirma que as vacinas magnetizam as pessoas e as fazem ser capazes (pasmem!!!) de receber e enviar sinal de wi-fi e bluetooth. Também muitos temem que as vacinas causem esterilidade, mesmo todo mundo sabendo que os imunizantes não tem nenhuma relação com o aparelho reprodutor; há ainda religiosos extremistas, pregando que ao tomar a vacina, as pessoas ficarão marcadas com o sinal da besta, e por aí vai…
Com Tudo
* O clima é de comemoração no restaurante Marina Meu Caso, por conta da recuperação da canoa pertencente ao casal, Marina Cantão e Stanley “Boboco” Lira, que havia sido furtada daquele porto no sábado (19), em plena luz do dia (por volta das 14h), e exatas duas semanas depois – no último sábado (3), uma pessoa que pescava num lago próximo ao Jardim das Copaíbas avistou a embarcação e avisou os proprietários, que a resgataram. Quem estava de posse do barco na ocasião, declarou que este foi levado pra lá por um garimpeiro, mas isso agora é assunto pra polícia, assim como os casos de vários outros furtados ao largo do rio Branco, nos últimos dias. Agora, é agradecer a pessoa que localizou a canoa e ao Corpo de Bombeiros por todo apoio prestado no resgate.
Shiromir Eda (presidente da ANIR – Associação Nipo Brasileira de Roraima) segue recebendo homenagens por conta de seu aniversário. Na foto, ele divide clic com sua filha, Haruka Eda
Do “X”
* O problema principal das pessoas que se recusam a tomar a vacina, não é só o fato delas ficarem vulneráveis à Covid, pegar a doença, serem intubadas, adquirirem sequelas e até virem a óbito, não. O pior mesmo, é que, com isso, o vírus continua circulando e se transmutando, o que propicia o surgimento de novas cepas.
* E como é de conhecimento geral, e cientificamente comprovado, as novas variantes são bem mais contagiantes, mais resistentes aos tratamentos e muito mais letais. As novas variantes inclusive, contaminam pessoas que já tiveram a doença e possuem anticorpos. E nesse momento com a maioria da população idosa vacinada, as novas cepas estão fazendo vítimas cada vez mais jovens. Esse é o “X” da questão…
Ideia Fixa
* Por incrível que pareça, até agora tem gente ignorante, inclusive autoridades constituídas, afirmando com todas as letras, que o coronavírus foi fabricado em laboratório pela China pra dominar o mundo. E não adianta dizer que essa desconfiança não deve proceder, pois se assim disse, a China tão teria contaminado seus próprios cidadãos, porque eles não acreditam e seguem com essa ideia fixa.
* Mas, se a China fabricou o vírus em laboratório, isso significa que o Brasil fez o mesmo criando a variante P1 encontrada no Amazonas? A Inglaterra criou a variante Sars-CoV-2 e a Índia também produziu em laboratório a preocupante variante Delta que tá assombrando meio mundo? Com a palavra, o povo…
Única Certeza
* A única certeza que temos nessa vida, é de que um dia – cedo ou tarde – morreremos. Quando e de que forma isso acontecerá é mistério, mas uma hora deixaremos esse plano, sem podermos levar absolutamente nada. E essa triste realidade tem ficado ainda mais evidente durante essa pandemia, em que estamos perdendo várias pessoas próximas, diariamente.
* Talvez esse momento tão difícil da nossa existência, seja justamente uma mensagem do Criador, para que passemos a valorizar mais o que realmente importa, como as nossas famílias e nossos amigos. Para que tenhamos mais empatia e solidariedade com o próximo, pois a maneira como vivemos agora é a forma como seremos lembrados quando partirmos.
#Luto
* Recentemente, perdemos para a Covid uma pessoa rara, que só fazia o bem. Funcionário público exemplar, bom marido, pai amoroso, amigo leal, um homem equilibrado, respeitoso, de conduta escorreita, cujo único divertimento era tocar no coral da sua igreja. Estamos falando de Emerson Araújo, que nos deixou precocemente na última sexta-feira.
* Emerson, será sempre lembrado como um ser humano honesto, trabalhador, competente e sobretudo, agregador. E é justamente por isso, que sua morte está sendo tão sentida, não só por seus familiares e amigos, mas por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhece-lo e de alguma forma ter convivido com ele durante sua breve estada nesse plano.
Queridíssimo Marcio Lima (Festas & Flores), recebendo hoje homenagens, quando fica um ano mais atuante, talentoso e criativo
Rápidas
* Inaugurando idade nova nesta segunda-feira, Evilene Paixão, Fernando Takao e Aurimarcia Salustiano.
* A delegação roraimense que participará dos Jogos Universitários Brasileiros 2021, já realizou testes de covid-19. A ação foi uma parceria da Universidade Federal de Roraima com a Secretaria Estadual de Saúde e a Federação Universitária de Esportes de Roraima.
* Foram feitos cerca de 60 testes gratuitos de antígeno swab no Colégio de Aplicação da UFRR, para certificar a saúde de atletas e membros da delegação, cumprindo o pré-requisito da Confederação Brasileira de Desportos Universitários, para a participação no evento.
* Os Jubs Praia 2021 teve início no domingo (4) e se estenderão até 10 de julho, em Aracaju (SE). Os alunos que foram para a competição são de várias instituições de ensino.
Andresa Cavalcanti, do alto de seus 19 aninhos de pura beleza
Tá Valendo
Do Garimpo
* É de conhecimento público que há pelo menos 20 mil invasores na Terra Indígena Yanomami, mas até o momento, não se teve notícia de que a operação que está sendo realizada nos garimpos ilegais pelos lados de lá, tenha retirado uma única pessoa daquela área. Já prenderam avião, helicóptero, drogas, etc., mas ninguém dos que estão atuando criminosamente naquela terra indígena saiu de lá. Ou seja, segue-se “enxugando gelo”…
Manifestações
*Intensificam-se em todo o país, as manifestantes con
tra o Governo de Jair Bolsonaro. Os atos pró impeachment reuniram milhares de pessoas nas ruas de todos os Estados do Brasil, em 29 de maio, 19 de junho e mais recentemente no último sábado (3), cada dia com mais pessoas nas ruas e em protestos nas redes sociais. Na manifestação do último fim de semana, os protestos “ForaBolsonaro, se intensificaram em todas as capitais, em centenas de cidades e até em vários países.
Cláudio Oliveira (ACT Contabilidade), ainda em clima de comemoração de seu aniversário, no último fim de semana