Social

Social 12435

Com Nada

* E eis que após 20 anos, o Talibã voltou com força total ao Afeganistão e a assombrar o mundo com sua crueldade. Mas por incrível que pareça, tem é muita gente que não sabe, que o Talibã é uma Milícia de extrema direita que nega a Ciência, rejeita a Educação, abomina a cultura e mantém uma horda de se seguidores cultuando o mito da luta contra o Comunismo, em nome de Deus (Allah), da Pátria e da família. E agora sob esse regime totalitário, onde todo mundo – desde criancinhas a anciãos – tem uma arma, escolas serão fechadas, não haverá mais direitos humanos, principalmente para mulheres e gays que são submetidos a todos os tipos de violência; não haverá mais Corte de Justiça muito menos Congresso. #FIM 

 

Com Tudo

* E já começou a Campanha: “Era uma vez…” São histórias que começam com doações de roupas, livros e brinquedos… Tudo para compartilhar solidariedade com nossos #parentezinhos da Região das Serras – Norte do Estado. As doações arrecadadas serão entregues na Comunidade Indígena de Água Fria, no município do Uiramutã, na Terra Indígena Raposa Serra do Sol. E interessados em contribuir com a importante ação social, o ponto de coleta é no Grupo Diverr, localizado na rua Lindolfo Bernardo Coutinho nº 451, no bairro Tancredo Neves- em Boa Vista, de segunda a sexta-feira.  A realização é da fundação Muriel Fredericks e da Mercearia Ramos. Mais Informações: 95 98412-1059 (Esteban Fredericks). 

 

Consolata Mesquita e João Ferreira (Drogarias Tocantins) no clic de Helio Holanda 

Da Síndrome 

* Estudo da Fundação Oswaldo Cruz, divulgado ontem no Boletim InfoGripe, indicou um provável crescimento de casos da síndrome respiratória aguda grave, em quatro dos 27 estados da Federação. Bahia, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, são os estados que apresentam o aumento de casos da síndrome respiratória aguda, em tendência de evolução em curto prazo, ou seja, nas próximas semanas. 

* De acordo com a Fiocruz, o aumento da síndrome respiratória aguda grave está diretamente relacionada a Covid e por conta disso, os pesquisadores da Fundação, pedem cautela aos estados que tem a intenção de flexibilizar as medidas restritivas, justamente pelo indicador de transmissão comunitária. 

 

Falsos Médicos 

* Durante a pandemia, descobriu-se vários falsos profissionais de saúde que  foram presos pelo crime da prática ilegal de medicina. Alguns já atuavam há anos, inclusive em vários hospitais públicos, sem nunca sequer ter cursado uma Faculdade. Mas nem as prisões dessas pessoas intimidou os falsos médicos que continuaram atuando irregularmente. 

* Ainda ontem a Policia Federal prendeu dois médicos fakes porfalsificação de diploma e apresentação de currículo falso de universidade estrangeira para transferência entre instituições de ensino. Além desses dois que foram presos (um em Manaus e outro do Espírito Santo) a PF, identificou mais 5 foragidos na operação desencadeada na Bahia. 

 

Parceria 

* A Estácio e o Sebrae, estarão promovendo nesta quinta-feira, 19,  a partir das 18h, uma live para as pessoas que têm inovação/empreendedorismo em seus DNAs. O evento gratuito, aberto para o público externo, terá como convidado especial Pedro Mello, fundador da Open Leaders. 

* O objetivo da ação,  faz parte do lançamento do Projeto da Estácio Carreiras “Startop Way Challege”, iniciativa de empreendedorismo, em parceria com o Sebrae, para todos os alunos da Estácio do País. Não será necessária inscrição prévia e s interessados em conhecer o tema “Construindo um futuro de sucesso”, poderão acompanhar a atração por meio do YouTube do Evento, no link: https://youtu.be/oLYWvi2_tp0. 

 

 Pirilampos

* Por meio de decreto legislativo, a Associação Grupo de Visitas e Ações Voluntárias de Roraima – Instituto Pirilampos foi declarada de utilidade pública. A aprovação do projeto, ocorreu na sessão plenária de ontem Assembleia Legislativa e a partir de agora, a instituição está apta a receber doações do poder público.

* Com o slogan “Compartilhamos amor, muitos sorrisos e palhaçadas”, a organização não governamental, fundada em 2007, desenvolve trabalho voluntário em Boa Vista e no interior do Estado. Entre as atividades, estão a visita de palhaços a hospitais da rede pública, auxílio a imigrantes e amparo aos adolescentes em ressocialização no Centro Socioeducativo (CSE). 

 

Enos Almeida, atuante Diretor de Promoção Cultural da Secretaria Estadual de Cultura, ilustrando a coluna desta quinta 

 #Rápidas

* A coluna de hoje é dedicada ao atuante pesquisador da E
mbrapa, Ramayana Braga, que hoje recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de data. 

*Também inaugurando idade nova hoje, Claudinha Voguel, Delmo Tupinambá, e Fernanda Freitas. 

*  A Secretaria de estado da  Educação, abriu processo seletivo para a contratação temporária de 24 tradutores/intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais). 

* O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado de Roraima da última terça-feira, 17. 

* A inscrição é gratuita e ocorrerá entre os dias 20 e 23 deste mês, das 8h às 13h30, na Escola Estadual Monteiro Lobato, na Rua Cecília Brasil, 1506, Centro.

* O resultado final com a convocação dos classificados para a realização da prova será divulgado no dia 8 de setembro. 

* A seleção será por meio de avaliação de títulos e prova prática está prevista para os dias 9 e 10 de setembro.

 * A inda de acordo com o cronograma do edital, no dia 25 de agosto, será divulgada a relação preliminar de inscritos. 

* A assinatura do contrato e lotação estão previstos para o dia 22 de setembro.

 

Tairen González, 21 anos, estudante, representante do Povo Taurepang – município de Pacaraima – no Miss Roraima Indígena 2021

Tá Valendo 

Temeridade 

* Quando o próprio ministro da Saúde, contraria as recomendações da OMS e afirma que é contrário ao uso obrigatório de máscaras, só pra agradar o presidente, temos de concordar com o Gil do Vigor, quando ele diz que “o Brasil ta lascado”.  

 

#Tiros 

* Um helicóptero que procurava por uma aeronave desaparecida com três pessoas na Terra Indígena Yanomami, foi atingida por disparos no meio da floresta. Naturalmente, por invasores (são mais de 30 mil naquela área) porque os indígenas não tem armas de fogo, só arco e flecha.  

Samir Magalhães Assem, ladeado pelo casal, Alexander Cabral dos Anjos e Alessandra Moraes